3 coisas para fazer em Jericoacoara em um fim de semana

3 coisas para fazer em Jericoacoara em um fim de semana

Escrito por  Time Levarti| May 20, 2022 em  Ceará

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

De passeios em buggy pelo Parque Nacional ao privilégio de passar um dia inteiro deitado em uma rede dentro da água na Lagoa do Paraíso, um fim de semana em Jericoacoara sem dúvidas pode ser uma jornada multissensorial única e inesquecível.

Situada a cerca de 300 quilômetros da capital cearense, o destino oferece diversas possibilidades aos seus visitantes, por isso, prepare–se para passar tempo de qualidade ao ar livre.

A seguir, compartilhamos 3 coisas para você fazer em Jericoacoara durante um fim de semana. Confira!

LEIA TAMBÉM |

Passear pelas Dunas do Parque Nacional

Foto:Levarti

O Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara é uma das atrações mais impressionantes deste pedaço do litoral cearense. Área de proteção ambiental, o local é formado por dunas que podem chegar até 20 metros de altura e incontáveis lagoas de água doce, ladeadas pelo mar cearense.

Descer as montanhas gigantes de areia certamente é um dos passeios mais legais do destino. Para isso, você deve primeiro contratar um passeio que pode ser feito em buggy ou veículos tracionados, de forma particular ou compartilhado – tudo depende de como você gostaria de realizar a atividade. Os passeios geralmente são feitos com saída de manhã cedo e retorno por volta das 15h.

Uma aventura clássica é descer as Dunas do Guriú e seguir pelo Lago Grande, nesse percurso de Jeri e Camocim, com visita ao mangue seco, onde o Rio Guriú se encontra com o mar e forma uma lagoa salgada que serve de abrigo para cavalos marinhos, conhecida como Gamboa, e travessia de balsa.

Lago Grande, Jericoacoara - CE
Foto:Levarti
Lagoas do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara
Foto:Levarti

O passeio pode seguir até a Praia de Tatajuba, onde está a Lagoa da Torta, circundada por vários quiosques e barracas de palha que servem petiscos e pratos principais. Nas margens da lagoa, dentro da água, ficam as redes. Estar numa dessas é uma delicia pois a mansidão da água proporciona uma deliciosa sensação de bem estar e relaxamento.

Confira os passeios da Levarti em Jericoacoara

Tem coisa melhor do que encontrar soluções para facilitar o planejamento da nossa viagem? Na Levarti, você reserva passeios e serviços de transfer em Jericoacoara antes mesmo de chegar ao destino, em nosso site ou pelo WhatsApp. E o melhor: aproveitando preços e condições de pagamento especiais que fazem toda a diferença no planejamento. E ainda conta com um time especializado pra te ajudar no que precisar durante sua viagem. Aproveite!

Passar o dia curtindo a Lagoa do Paraíso

Uma característica bem marcante de Jericoacoara e arredores é a presença de inúmeras lagoas com variadas colorações. Uma delas é a Lagoa do Paraíso, cartão postal do destino e certamente a mais popular entre os turistas.

A Lagoa tem coloração azul-claro e azul-escuro, que se misturam e proporcionam um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. Além disso, as redes armadas dentro da água são uma tradição para quem visita o lugar, podendo usufruir do serviço de vários restaurantes que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais.

As redes armadas dentro da água são uma tradição entre os turistas que visitam a Lagoa do Paraíso.

Certamente um dos mais disputados é Alchymist Beach Club, pois oferece uma mega estrutura na beira da água que inclui dezenas de mesas e cadeiras espalhadas pela areia, sombreiros, chuveiro, banheiro, além de diversos tipos de petiscos e pratos principais, drinks e outras bebidas. Enfim, estrutura completa para passar o dia. 

Um dos principais estabelecimentos na beira da lagoa é o Alchymist, um clube de praia com uma mega estrutura.

Por fim, vale disser também que a Lagoa do Paraíso é uma excelente opção para famílias com crianças, pois possui águas rasas e sem ondas.

O atrativo fica no município de Jijoca. Tem transporte ida e volta especificamente para essa e outras lagoas saindo da Praça Principal da Vila. Aproveite!

Ver o pôr do sol na Duna

A duna do pôr do sol de Jericoacoara é o lugar perfeito para ver o sol se pôr na vila. É uma atração imperdível de Jeri e é grátis.

É no topo da duna que fica ao lado da Vila de Jericoacoara que pode–se apreciar uma das atrações mais bonitas do lugar: o pôr do sol.

Jeri é privilegiada, porque é um dos poucos lugares do Brasil onde o sol se põe no mar, o que transforma esse momento num espetáculo de apresentação.

Todas as tardes, dezenas de pessoas sobem em direção ao topo da duna para observar o fenômeno acontecer. A subida é tranquila, apesar da duna alta. E nem a extrema lotação de pessoas consegue apagar o brilho desse momento, que de fato rende ótimas fotos para o seu instagram.

Jeri é privilegiada, porque é um dos poucos lugares do Brasil onde o sol se põe no mar.

E então, animado para conhecer as maravilhas de Jericoacoara? Reserve agora mesmo passeios e serviços de transfer no site da Levarti e divirta–se nessa jornada.


Vai viajar para Jericoacoara? Então reserve aqui:

Outros artigos que podem ser interessantes para você:



Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Ceará
Canoa Quebrada: 5 atrativos pra curtir num fim de semana

June 2, 2022

A 160 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma boa pedida para uma viagem de fim de semana. Conheça 5 atrativos para aproveitar no lugar.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

May 31, 2022

Junho está aí e com ele vem uma data muito especial: o Dia dos Namorados! Que tal surpreender seu par com uma…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
5 lugares no Nordeste para você escapar do frio

May 24, 2022

À medida que as temperaturas começam a baixar nas regiões mais ao sul do país, você pode continuar a desfrutar do calor na região nordeste e planejar aquela viagem dos sonhos.

Continue lendo
...
Cultura e Diversão
3 atrações para conhecer em São Paulo e arredores

May 16, 2022

São Paulo é a maior cidade do País e por isso, um destino de fácil acesso e que atende todos os públicos…

Continue lendo
...
Ceará
48h em Fortaleza: roteiro com os passeios mais clássicos

May 12, 2022

Fortaleza alia passeios históricos e praias paradisíacas para uma viagem que surpreende em todos os os sentidos! Veja o roteiro.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Destinos pet friendly: 6 lugares para viajar com o seu animal de estimação

April 6, 2022

Graças à adaptação de companhias aéreas, hotéis e restaurantes, existem cada vez mais destinos pet friendly no Brasil. Conheça alguns deles.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
5 erros na hora de reservar passeios para você nunca mais cometer

February 8, 2022

Listamos os erros mais comuns que os viajantes comentem na hora de reservar passeios turísticos. Leia este guia e saiba como evitá-los.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Transfer privativo ou compartilhado: qual a melhor opção?

February 7, 2022

Conheça as principais diferenças entre transfer privativo e compartilhado e escolha qual melhor opção para o seu estilo de viagem.

Continue lendo
...
Ceará
Jericoacoara: saiba o que conhecer neste paraíso do litoral cearense

November 17, 2021

Localizada a 300 quilômetros da capital Fortaleza, no município de Jijoca de Jericoacoara, Jeri se mantém como um dos principais destinos não…

Continue lendo
...
Ceará
Passeios em Camocim: 7 praias imperdíveis na cidade

October 21, 2021

Localizada a cerca de 374 km da capital Fortaleza, Camocim guarda as últimas praias desertas do oeste cearense — com acessos precários…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.