5 lugares no Nordeste para você escapar do frio

5 lugares no Nordeste para você escapar do frio

Escrito por  Time Levarti| May 24, 2022 em  Dicas de Viagem

À medida que as temperaturas começam a baixar nas regiões mais ao sul do país, você pode continuar a desfrutar do calor na região nordeste e planejar aquela viagem dos sonhos.

À medida que as temperaturas começam a baixar nas regiões mais ao sul do país, você pode continuar a desfrutar do calor na região nordeste e planejar aquela viagem dos sonhos. Do Maranhão até o litoral da Bahia, o que não falta são opções de destinos maravilhosos neste pedaço do Brasil, com praias paradisíacas, passeios e muito contato com a natureza.


Dica Levarti

Tem coisa melhor do que encontrar soluções para facilitar o planejamento da nossa viagem? Na Levarti, você encontra uma grande variedade de passeios e experiências para curtir ao máximo seu destino. Você reserva tudo online em nosso site ou pelo WhatsApp, aproveitando preços e condições de pagamento especiais que fazem toda a diferença no planejamento, e ainda conta com um time especializado pra te ajudar no que precisar durante sua viagem. Aproveite!


Lençóis Maranhenses, Maranhão

Um mar de lagoas cristalinas entre dunas de areias brancas compõem o maravilhoso cenário do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Aproximadamente 250 quilômetros separam a capital histórica do Maranhão (São Luís) de um dos cenários mais maravilhosos não apenas do nordeste brasileiro mas do mundo: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão deste atrativo que se estende por impressionantes 155 mil hectares – é o maior parque de dunas do Brasil –, onde cada nova porção de água entre as dunas traz a sensação de estar no paraíso.

Há três cidades base principais na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Atins. Cada uma delas oferece diferentes opções de tours para os turistas. São atrações, tipos de passeios e lagoas diferentes. Veja aqui os preços dos passeios nos Lençóis Maranhenses.

As lagoas dos Lençóis Maranhenses não são iguais em todo o parque e vale conhecer as três principais bases.

Ao viajar para os Lençóis Maranhenses é preciso estar atento ao calendário para ver o fenômeno das lagoas em meio às dunas. A alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e agosto. 

Litoral cearense

Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio - a chamada Pedra Furada.
Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio – a chamada Pedra Furada.

De Fortaleza a Jericoacoara, a costa cearense é de fato uma das mais desejadas entre os turistas. E com uma seleção aparentemente interminável de praias que se estendem de leste a oeste do estado, há certamente opções para todos os gostos.

A dica é começar sua viagem pela capital Fortaleza, conhecer a variedade de atrativos que ela oferece e depois se revezar entre as praias dos arredores, como a Praia do Cumbuco, Praia de Lagoinha, Morro Branco e a mística Canoa Quebrada. Cada uma dessas praias tem características próprias, sempre com um lindo litoral em comum! Veja aqui os preços dos passeios bate e volta em Fortaleza.

Também vale reservar alguns dias da programação para conhecer praias mais afastadas. Jericoacoara é a principal delas, pois oferece um dos cenários mais encantadores da costa cearense, com dunas, lagoas e mangues além de um pitoresco vilarejo que reúne pousadas de charme, lojinhas bares e restaurantes.

Temos um post cheio de dicas para fazer os Passeios em Fortaleza, não deixe de conferir e ver qual a melhor opção para você!

O cenário simples se faz presente em Jeri: as ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar.
O cenário simples se faz presente em Jeri: as ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar.

Vai viajar para o Ceará? Então reserve aqui:

Costa dos Corais, Alagoas

Com 135 km de extensão, esta é a segunda maior barreira de corais do mundo – atrás apenas da Grande Barreira de Corais em Queensland, na Austrália. 

Se você estiver à procura de tranquilidade, vá para a Costa dos Corais. Este trecho do litoral nordestino, com mais de 135 quilômetros de extensão, é um dos mais bonitos do Brasil e reúne praias quase intocadas, com areia branquinha, coqueiros frondosos e mar límpido de cor turquesa, piscinas naturais em alto mar, vegetação exuberante e claro, muitos passeios.

A faixa vai de Tamandaré, em Pernambuco, até o Rio Meirim, em Maceió, abrangendo destinos como Porto de Galinhas, Ilha de Santo Aleixo, Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, entre outros. A dica é começar sua viagem por Maragogi — o segundo destino turístico mais procurado de Alagoas — e ir descendo até a capital, Maceió.

São ao todo 11 municípios, que você pode combinar em um roteiro de carro desbravando a sequência de praias paradisíacas ladeadas por vilarejos de pescadores onde o tempo passa mais devagar.

Vai viajar para a Costa dos Corais? Então reserve aqui os melhores passeios em:

Fernando de Noronha, Pernambuco

Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil.

Localizado a cerca de 545 quilômetros do Recife, este é um dos destinos mais procurados por turistas em todo o mundo, e um dos mais bem preservados. O meio ambiente reina supremo aqui, e com algumas das praias mais bonitas do Brasil, recortadas em meio a grandes formações rochosas, prepare–se para passar tempo de qualidade ao ar livre, mergulhando com tartarugas marinhas, navegando ao lado de golfinhos e vendo um pôr do sol sem igual a partir das praias do Cachorro, do Meio ou do mirante do Boldró.

Litoral Sul da Bahia

Além do vilarejo rústico e simpático, Trancoso abriga inúmeras praias paradisíacas e reúne uma verdadeira variedade de paisagens.

No Litoral Sul da Bahia, você tem a oportunidade de passear por cenários históricos, paradisíacos e repletos de hospitalidade. São muitas praias, cidades e vilarejos irresistíveis, com atrações para todo perfil de viajante, sempre com a garantia de muita cultura e gastronomia! O ponto de partida é a região da Costa do Descobrimento, que liga Porto Seguro a Trancoso.

A região é altamente recomendada para quem curte turismo de aventura e ecoturismo, pois possibilita mergulhar nas águas cristalinas da Bahia, fazer trekkings em trilhas com paisagens lindas, surfar, fazer bodyboarding e windsurfe, entre outras atividades. Vale oconhecer também os atrativos históricos de cada lugar: são casarões antigos, casinhas coloridas, igrejinha, pracinhas tudo com aquele ar bucólico e acolhedor.

As principais cidades que compõem a Costa do Descobrimento são Belmonte, Santo Antônio, Santo André, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.


Leia também:


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Dicas de Viagem
Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

May 31, 2022

Junho está aí e com ele vem uma data muito especial: o Dia dos Namorados! Que tal surpreender seu par com uma…

Continue lendo
...
Ceará
3 coisas para fazer em Jericoacoara em um fim de semana

May 20, 2022

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

Continue lendo
...
Cultura e Diversão
3 atrações para conhecer em São Paulo e arredores

May 16, 2022

São Paulo é a maior cidade do País e por isso, um destino de fácil acesso e que atende todos os públicos…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Destinos pet friendly: 6 lugares para viajar com o seu animal de estimação

April 6, 2022

Graças à adaptação de companhias aéreas, hotéis e restaurantes, existem cada vez mais destinos pet friendly no Brasil. Conheça alguns deles.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
5 erros na hora de reservar passeios para você nunca mais cometer

February 8, 2022

Listamos os erros mais comuns que os viajantes comentem na hora de reservar passeios turísticos. Leia este guia e saiba como evitá-los.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Transfer privativo ou compartilhado: qual a melhor opção?

February 7, 2022

Conheça as principais diferenças entre transfer privativo e compartilhado e escolha qual melhor opção para o seu estilo de viagem.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Passaporte brasileiro: saiba como requerer o documento

October 15, 2021

Quais são os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro? Qual valor e como agendar o atendimento presencial na Polícia Federal para…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Por que todo mundo está indo conhecer Capitólio, Minas Gerais

September 28, 2021

Você conhece ou já ouvir falar de Capitólio? Localizada a cerca de 4h30 de Belo Horizonte, na região do Parque Nacional da…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Veja 5 razões pra nunca mais viajar sem um seguro viagem

September 2, 2021

Você sabe quais as vantagens de fazer um seguro viagem? Agora que a reabertura das fronteiras internacionais e a retomada dos voos…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Sucesso lá fora, os glampings oferecem conforto e contato com a natureza selvagem

August 30, 2021

Glamping no Brasil: Você adora tirar uns dias folga e se refugiar na natureza, mas não abre mão do conforto? Então os…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.