7 destinos para você reservar passeios com a Levarti

7 destinos para você reservar passeios com a Levarti

Escrito por  Time Levarti| November 23, 2021 em  Roteiros

Com a proximidade das férias de final de ano e o sucesso animador da campanha de vacinação no Brasil, muita gente se…

Com a proximidade das férias de final de ano e o sucesso animador da campanha de vacinação no Brasil, muita gente se apressou no planejamento e já está com tudo garantido para aproveitar o merecido descanso. E você sabe: um bom planejamento de viagem envolve reservar passagens, hotel e até os passeios com antecedência. Afinal, você não quer ser surpreendido com preços exorbitantes durante a viagem.

Se este não for o seu caso, talvez se interesse por um 7 destinos listados abaixo. Além de terem em comum paisagens cinematográficas dignas de cartão-postal, você pode montar um roteiro de viagem com os melhores passeios disponíveis para qualquer um dos lugares indicados e reservar tudo em poucos cliques em nosso site.

1. Maragogi

Como esperado de um destino conhecido por “Caribe Brasileiro”, as praias de Maragogi são incrivelmente lindas, com águas mornas, areia branquinha, coqueirais a perder de vista e muitas piscinas naturais, formadas graças aos recifes de corais que se estendem ao longo de 120 km no litoral alagoano.

Praia de Xaréu e Barra Grande, são opções para você curtir a boa vida em frente ao mar com total sossego e tranquilidade, já que são mais desertas e praticamente não têm comércio. Antunes, conhecida por ser uma das praias mais bonitas de Maragogi, conta com algumas barracas e portanto, é indicada para quem busca um pouco de estrutura na beira do mar.

Da Praia de Maragogi, a principal da vila, partem os passeios de catamarã (ou lancha) até as piscinas naturais, consideradas o principal atrativo do local. São três grupos de piscinas: as Galés, piscinas principais mais visitadas da região, que ficam em frente ao resort Salinas; as piscinas de Taocas (à frente da praia de Maragogi); e as piscinas de Barra Grande. Em todas é possível mergulhar em águas cristalinas e observar a maravilhosa vida marinha.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Maragogi

Relacionados

2. Porto Seguro

Casarões coloridos na Cidade Alta (Centro Histórico) em Porto Seguro. O que fazer em Porto Seguro.
Os casarões coloridos da Cidade Alta, formam um belíssimo cenário em meio à construções seculares.

Um dos melhores destinos para se visitar na Bahia é a cidade de Porto Seguro. Da tranquilidade das praias, a história do descobrimento até as festas fervorosas, a cidade se revela para todas as tribos.

“Esse público variado se deve ao fato de que o município está dividido em diferentes distritos, e engloba também destinos como Arraial d’Ajuda,  Trancoso e Caraíva, além da própria sede, Porto Seguro. S˜ão lugares com características completamente distintas, mas com uma beleza natural comum a todas elas”.

Camille Panzera – Melhores Destinos

No Centro Histórico, que fica no alto de uma colina, de frente para o mar, estão construções marcantes da nossa história, como o Marco do Descobrimento (1506); a Igreja de Nossa Senhora da Penha (1535) e diversos outros imóveis de importante valor arquitetônico da época colonial.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Porto Seguro.

3. Jericoacoara

Praia de Jericoacoara - CE
Praia de Jericoacoara – CE. Foto: @fabioarruda

Pense em belíssimas praias de areia dourada, algumas delas praticamente selvagens, lagoas de águas cristalinas, mangues, dunas a perder de vista e um charmoso vilarejo de pescadores com delicioso clima good vibes. Acrescente a isso, divertidos passeios de buggy e quadriciclo e uma excelente oferta de bares e restaurantes para todos os gostos. É uma boa ideia do que você poderá aproveitar em Jericoacoara, destino que certamente é um dos mais desejados do Brasil.

Dica de passeio em Jericoacoara: Um dos melhores passeios locais para explorar Jericoacoara é o Litoral leste, o roteiro das lagoas. O passeio leva a conhecer atrativo famosos, como a Lagoa do Paraíso, onde fica o Alchymist Beach Club, o Buraco Azul, a Pedra Furada, e a Praia do Preá, pequeno vilarejo ainda mais tranquilo do que Jericoacoara.

O passeio pode ser realizado de buggy ou quadriciclo privativo. Mas quem preferir, pode compartilhar o roteiro com outros viajantes em uma jardineira, que nada mais é do que uma Hilux adaptada com assentos na traseira.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Jericoacoara

Relacionados

4. Japaratinga

Praia Central de Japaratinga, Alagoas (o que fazer em Japaratinga).
Praia de Japaratinga, Alagoas.

Vizinha a Maragogi, Japaratinga é uma opção certeira para aqueles que procuram faixas de areia quase inexploradas, onde impera o sossego e a tranquilidade. O destino possui seis praias paradisíacas com paisagens cinematográficas, formadas por vastos coqueirais, um mar calmo de águas mornas e cristalinas, areias claras, recifes e em alguns pontos, falésias coloridas que chegam a ter 20 m de altura. Para além disso, há também piscinas naturais e mirantes ao longo da beira–mar, dos quais é possível admirar toda a beleza natural de Japaratinga.

Um dos passeios mais tradicionais no destino é o de buggy, pois percorre não só as praias locais como também outras praias da região, como por exemplo Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Relacionados

5. Barreirinhas – Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Foto: Viagem e Turismo

Cidade mais conhecida dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é a principal base para quem deseja explorar a região. O lugar oferece boa infraestrutura, vários hotéis e pousadas, restaurantes e muitas agências de turismo. Por isso, quem optar por ficar em Barreirinhas encontrará uma cidade bem mais agitada e muitas opções de passeios pelo Parque Nacional.

Por lá, dois roteiros são considerados indispensáveis: o da Lagoa Bonita, que se destaca por uma íngrime subida de duna, com 30 m de altura, recompensada por uma das mais lindas paisagens do Parque Nacional; e o Circuito Lagoa Azul, que inclui visita não só a Lagoa Azul mas também à Lagoa da Preguiça, Lagoa da Esmeralda, Lagoa da Paz, Lagoa do Peixe.

Dica: os passeios pelos Lençóis acontecem sempre em veículo 4×4, com saída de Barreirinhas. Em geral, podem ser realizados de manhã ou à tarde, sendo que o da tarde inclui também o espetáculo do pôr do sol nas lagoas. Custa entre R$ 70 e R$ 100 por pessoa.

Clique aqui para ver preços passeios e passeios disponíveis nos Lençóis Maranhenses

Relacionados

6. Canoa Quebrada

Destinos românticos: Canoa Quebrada
Falésias da Praia de Canoa Quebrada, Ce. Foto: Levarti

Localizada no município de Aracati, a 180 km de Fortaleza, a Praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas do litoral nordestino. E, apesar de não ser a praia mais badalada do Ceará (posto ocupado hoje por Jericoacoara), certamente ainda continua sendo uma boa opção para os viajantes que procuram por tranquilidade e belas paisagens naturais.

Como não poderia deixar de ser, a grande atração de uma viagem a Canoa Quebrada é o mar – mas não apenas. Há ali diversas opções de barracas de praia, bares e restaurantes, além de opções de passeios de buggy e quadriciclo.

À noite o principal atrativo ainda continua sendo a Rua Broadway. Um calçadão cheio de bares, restaurantes, sorveterias e comércios em geral.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Canoa Quebrada

Relacionados

7. Natal

Morro do Careca, praia de Ponta Negra.
Morro do Careca – Praia de Ponta Negra. Foto: Alexis Regis/MTur

Considerada um dos melhores destinos do Nordeste, Natal tem passeios e praias lindas em qualquer época do ano! A mais famosa delas é Ponta Negra, onde provavelmente você irá se hospedar em sua viagem a Natal. Ali estão os principais hotéis da cidade e uma variedade de bares e restaurantes para você se deliciar com a rica e diversa gastronomia nordestina.

Outro ponto de interesse é o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que se tornou o cartão–postal do Estado.

Para uma experiência mais completa pela cidade, o turista pode incluir ao seu roteiro passeios de bate–volta até destinos como Genipabu, onde poderá fazer o tradicionalíssimo passeio de buggy pelas dunas; Pipa, com suas incríveis falésias e Maracajaú, para mergulhar nas maravilhosas piscinas naturais.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Natal

Relacionados


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Ceará
48h em Fortaleza: roteiro com os passeios mais clássicos

May 12, 2022

Fortaleza alia passeios históricos e praias paradisíacas para uma viagem que surpreende em todos os os sentidos! Veja o roteiro.

Continue lendo
...
Alagoas
A 10 km de Maragogi, Japaratinga tem praias paradisíacas, piscinas naturais e muito mais

March 21, 2022

Apenas 10 km de distância (ou 20 min de carro) separam as praias de Japaratinga de Maragogi, um dos destinos mais badalados…

Continue lendo
...
Cultura e Diversão
7 cidades históricas brasileiras que você precisa conhecer

October 5, 2021

Você conhecer alguma das cidades históricas brasileiras? O Brasil não é um destino que abriga apenas praias paradisíacas e paisagens pitorescas. São…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Por que todo mundo está indo conhecer Capitólio, Minas Gerais

September 28, 2021

Você conhece ou já ouvir falar de Capitólio? Localizada a cerca de 4h30 de Belo Horizonte, na região do Parque Nacional da…

Continue lendo
...
Rio de Janeiro
7 cidades para conhecer no Rio de Janeiro, além da capital

May 5, 2021

Que o Rio de Janeiro continua sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, isso você já sabe! Afinal,…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
Praia de Pipa: 8 razões para escolher o destino em sua próxima viagem

April 30, 2021

Razões para conhecer a Praia de Pipa RN: Impossível saber quem foi o primeiro a procurar uma sombra e um lugar confortável…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
8 melhores praias de Pipa, em Tibau do Sul RN

April 30, 2021

O que fazer em Pipa? Quais as melhores praias em Pipa? Situada a cerca de 80 km desde Natal, no município de…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
Como chegar a Pipa, Tibau do Sul [Guia prático]

April 23, 2021

Como chegar a Praia de Pipa? Pipa é um distrito do município de Tibau do Sul, localizada a cerca de 85 km…

Continue lendo
...
Hospedagem
Pousadas em Pipa RN: 7 indicações para você escolher a sua

April 22, 2021

Onde ficar na Praia de Pipa? Quais as melhores pousadas no centro de Pipa? Ficar hospedado na Praia de Pipa é uma…

Continue lendo
...
Pernambuco
Como chegar em Porto de Galinhas, em Pernambuco

April 16, 2021

Como chegar em Porto de Galinhas? Porto de Galinhas está a 60 km do Recife e do Aeroporto de Guararapes (REC). O…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.