Com a proximidade das férias de final de ano e o sucesso animador da campanha de vacinação no Brasil, muita gente se apressou no planejamento e já está com tudo garantido para aproveitar o merecido descanso. E você sabe: um bom planejamento de viagem envolve reservar passagens, hotel e até os passeios com antecedência. Afinal, você não quer ser surpreendido com preços exorbitantes durante a viagem.

Se este não for o seu caso, talvez se interesse por um 7 destinos listados abaixo. Além de terem em comum paisagens cinematográficas dignas de cartão-postal, você pode montar um roteiro de viagem com os melhores passeios disponíveis para qualquer um dos lugares indicados e reservar tudo em poucos cliques em nosso site.

1. Maragogi

praia–de–maragogi 1024x683 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti

Como esperado de um destino conhecido por “Caribe Brasileiro”, as praias de Maragogi são incrivelmente lindas, com águas mornas, areia branquinha, coqueirais a perder de vista e muitas piscinas naturais, formadas graças aos recifes de corais que se estendem ao longo de 120 km no litoral alagoano.

Praia de Xaréu e Barra Grande, são opções para você curtir a boa vida em frente ao mar com total sossego e tranquilidade, já que são mais desertas e praticamente não têm comércio. Antunes, conhecida por ser uma das praias mais bonitas de Maragogi, conta com algumas barracas e portanto, é indicada para quem busca um pouco de estrutura na beira do mar.

Da Praia de Maragogi, a principal da vila, partem os passeios de catamarã (ou lancha) até as piscinas naturais, consideradas o principal atrativo do local. São três grupos de piscinas: as Galés, piscinas principais mais visitadas da região, que ficam em frente ao resort Salinas; as piscinas de Taocas (à frente da praia de Maragogi); e as piscinas de Barra Grande. Em todas é possível mergulhar em águas cristalinas e observar a maravilhosa vida marinha.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Maragogi

Relacionados

2. Porto Seguro

40268114624 6bbe75b46f k - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Os casarões coloridos da Cidade Alta, formam um belíssimo cenário em meio à construções seculares.

Um dos melhores destinos para se visitar na Bahia é a cidade de Porto Seguro. Da tranquilidade das praias, a história do descobrimento até as festas fervorosas, a cidade se revela para todas as tribos.

“Esse público variado se deve ao fato de que o município está dividido em diferentes distritos, e engloba também destinos como Arraial d’Ajuda,  Trancoso e Caraíva, além da própria sede, Porto Seguro. S˜ão lugares com características completamente distintas, mas com uma beleza natural comum a todas elas”.

Camille Panzera – Melhores Destinos

No Centro Histórico, que fica no alto de uma colina, de frente para o mar, estão construções marcantes da nossa história, como o Marco do Descobrimento (1506); a Igreja de Nossa Senhora da Penha (1535) e diversos outros imóveis de importante valor arquitetônico da época colonial.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Porto Seguro.

3. Jericoacoara

5b9c0385850000744493997c 1536951301382 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Praia de Jericoacoara – CE. Foto: @fabioarruda

Pense em belíssimas praias de areia dourada, algumas delas praticamente selvagens, lagoas de águas cristalinas, mangues, dunas a perder de vista e um charmoso vilarejo de pescadores com delicioso clima good vibes. Acrescente a isso, divertidos passeios de buggy e quadriciclo e uma excelente oferta de bares e restaurantes para todos os gostos. É uma boa ideia do que você poderá aproveitar em Jericoacoara, destino que certamente é um dos mais desejados do Brasil.

Dica de passeio em Jericoacoara: Um dos melhores passeios locais para explorar Jericoacoara é o Litoral leste, o roteiro das lagoas. O passeio leva a conhecer atrativo famosos, como a Lagoa do Paraíso, onde fica o Alchymist Beach Club, o Buraco Azul, a Pedra Furada, e a Praia do Preá, pequeno vilarejo ainda mais tranquilo do que Jericoacoara.

O passeio pode ser realizado de buggy ou quadriciclo privativo. Mas quem preferir, pode compartilhar o roteiro com outros viajantes em uma jardineira, que nada mais é do que uma Hilux adaptada com assentos na traseira.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Jericoacoara

Relacionados

4. Japaratinga

1 vista do mar japaratinga 1024x673 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Praia de Japaratinga, Alagoas.

Vizinha a Maragogi, Japaratinga é uma opção certeira para aqueles que procuram faixas de areia quase inexploradas, onde impera o sossego e a tranquilidade. O destino possui seis praias paradisíacas com paisagens cinematográficas, formadas por vastos coqueirais, um mar calmo de águas mornas e cristalinas, areias claras, recifes e em alguns pontos, falésias coloridas que chegam a ter 20 m de altura. Para além disso, há também piscinas naturais e mirantes ao longo da beira–mar, dos quais é possível admirar toda a beleza natural de Japaratinga.

Um dos passeios mais tradicionais no destino é o de buggy, pois percorre não só as praias locais como também outras praias da região, como por exemplo Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Relacionados

5. Barreirinhas – Lençóis Maranhenses

lencoism12 e1567708994949 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Foto: Viagem e Turismo

Cidade mais conhecida dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é a principal base para quem deseja explorar a região. O lugar oferece boa infraestrutura, vários hotéis e pousadas, restaurantes e muitas agências de turismo. Por isso, quem optar por ficar em Barreirinhas encontrará uma cidade bem mais agitada e muitas opções de passeios pelo Parque Nacional.

Por lá, dois roteiros são considerados indispensáveis: o da Lagoa Bonita, que se destaca por uma íngrime subida de duna, com 30 m de altura, recompensada por uma das mais lindas paisagens do Parque Nacional; e o Circuito Lagoa Azul, que inclui visita não só a Lagoa Azul mas também à Lagoa da Preguiça, Lagoa da Esmeralda, Lagoa da Paz, Lagoa do Peixe.

Dica: os passeios pelos Lençóis acontecem sempre em veículo 4×4, com saída de Barreirinhas. Em geral, podem ser realizados de manhã ou à tarde, sendo que o da tarde inclui também o espetáculo do pôr do sol nas lagoas. Custa entre R$ 70 e R$ 100 por pessoa.

Clique aqui para ver preços passeios e passeios disponíveis nos Lençóis Maranhenses

Relacionados

6. Canoa Quebrada

Vanbora01 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Falésias da Praia de Canoa Quebrada, Ce. Foto: Levarti

Localizada no município de Aracati, a 180 km de Fortaleza, a Praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas do litoral nordestino. E, apesar de não ser a praia mais badalada do Ceará (posto ocupado hoje por Jericoacoara), certamente ainda continua sendo uma boa opção para os viajantes que procuram por tranquilidade e belas paisagens naturais.

Como não poderia deixar de ser, a grande atração de uma viagem a Canoa Quebrada é o mar – mas não apenas. Há ali diversas opções de barracas de praia, bares e restaurantes, além de opções de passeios de buggy e quadriciclo.

À noite o principal atrativo ainda continua sendo a Rua Broadway. Um calçadão cheio de bares, restaurantes, sorveterias e comércios em geral.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Canoa Quebrada

Relacionados

7. Natal

Morro do Careca  1024x682 - 7 destinos para você reservar passeios com a Levarti
Morro do Careca – Praia de Ponta Negra. Foto: Alexis Regis/MTur

Considerada um dos melhores destinos do Nordeste, Natal tem passeios e praias lindas em qualquer época do ano! A mais famosa delas é Ponta Negra, onde provavelmente você irá se hospedar em sua viagem a Natal. Ali estão os principais hotéis da cidade e uma variedade de bares e restaurantes para você se deliciar com a rica e diversa gastronomia nordestina.

Outro ponto de interesse é o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que se tornou o cartão–postal do Estado.

Para uma experiência mais completa pela cidade, o turista pode incluir ao seu roteiro passeios de bate–volta até destinos como Genipabu, onde poderá fazer o tradicionalíssimo passeio de buggy pelas dunas; Pipa, com suas incríveis falésias e Maracajaú, para mergulhar nas maravilhosas piscinas naturais.

Clique aqui para ver preços e passeios disponíveis em Natal

Relacionados