Procurando por destinos românticos no Brasil? Seja para uma escapada básica no fim de semana ou uma viagem prolongada para comemorar uma data especial, o Brasil está cheio de destinos incríveis para agradar todos os tipos de casal, principalmente aqueles que adoram curtir dias ensolarados em praias paradisíacas.

Neste post, listamos 7 destinos que são perfeitos pra viajar a dois; não só por suas belezas naturais inspiradoras, mas também por oferecem excelentes opções de hospedagem, gastronomia e passeios especiais. Descubra!

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Igrejinha dos Carneiros 1024x640 - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Igrejinha da Praia dos Carneiros.

Ao Sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é cada vez mais procurada pelos casais por seu mar tranquilo e transparente, que abriga piscinas naturais com peixinhos coloridos. A praia tem um longo trecho de areia branquinha, sombreada por bonitos coqueiros e ao mesmo tempo, boa oferta de pousadas de charme, dessas estilo rústico–chique que combinam perfeitamente para uma viagem romântica.

A Igrejinha branco com verde do século 18 é um charme à parte.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

39714561750 b70bc5de42 k 1 1024x710 - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Crédito obrigatório: Marco Ankosqui/MTur

Com pouco mais de 20 km de praias pontilhadas por coqueiros, piscinas naturais e charmosas pousadas a poucos passos da areia, São Miguel dos Milagres sempre foi um destino para fugir do turismo de massa.

Na Praia do Toque você tem uma longa faixa de areia repleta de coqueiros que propicia uma agradável caminhada; além de piscinas naturais e peixinhos coloridos avistados a olho nu. Em Tatuamunha, uma das melhores para banho, passeios de barco levam até o habitat de peixes marinhos, espécie que vive por ali circulando entre a Mata Atlântica e os manguezais.

Leia mais sobre São Miguel dos Milagres.

Jericoacoara – Ceará

GF4X402 1024x683 - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Lagoa do Paraíso Jericoacoara CE. Foto: Levarti

A 300 km da capital Fortaleza , Jeri é uma das praias mais bonitas e aconchegantes do litoral do nordeste; e por conseguinte, tornou–se nos últimos anos um dos melhores destinos românticos no Brasil.

A extensa seleção de atrativos do lugar inclui praias desertas, um gigante parque de dunas (o Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara), onde é possível passear de buggy ou quadriciclo, passando por mangues e lagoas de águas de cristalinas, além de monumentos naturais curiosos como a enigmática Pedra Furada.

Certamente vocês vão amar passar um dia na Lagoa do Paraíso, situada em Jijoca (a cidade onde fica Jeri), repleta de barracas e restaurantes charmosos e com aquelas redinhas armadas dentro d’água. O pôr do sol a partir da praia central, localizada ao lado da vila, garante imagens que ficarão guardadas para sempre na memória.

Guia completo de Jericoacoara: o que fazer, como chegar, melhor época para visitar. Descubra aqui.

Canoa Quebrada – Ceará

Vanbora01 - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Falésias da Praia de Canoa Quebrada, Ce. Foto: Levarti

Mais próxima da capital cearense, Canoa Quebrada já é bastante conhecida no turismo nacional. Mas o que muita gente não sabe é que essa badalada praia pode sim ser uma boa opção entre os destinos românticos no Brasil. Isso porque, mesmo após todo o seu crescimento, Canoa ainda mantém seu estilo rústico–chique em meio a belas paisagens naturais.

No centrinho, principalmente na famosa Rua Broadway, vocês encontrarão charmosos restaurantes de todos os tipos, lojinhas “bacanas”, bares, sorveterias e mais. As pousadas nesta região da praia são de fato, super estilosas; e garantem o conforto necessário para um bom descanso depois de alternar entre praia e mar.

Não deixe de incluir ao seu roteiro um divertido passeio de buggy ou quadriciclo que leva até regiões mais distantes, onde estão lagoas de água doce e algumas barracas mais exclusivas.

Guia completo de Canoa Quebrada: como chegar, o que fazer, melhores barracas de praia e Airbnb para alugar. Descubra aqui.

Trancoso – Bahia

quadrado de trancoso 3 - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Quadrado, Trancoso

Impossível pensar numa lista de destinos românticos sem incluir Trancoso, um lugar para curtir sem pressa e qualquer preocupação.

Você precisará de apenas alguns minutos caminhando tranquilamente pelo Quadrado para cair de amores por Trancoso. No entorno de uma grande área verde, à beira das falésias, estão as casinhas coloridas que são a cara do vilarejo. A ponta é marcada pela Igreja de São João Batista, também conhecida como a Igrejinha do Quadrado.

As praias são todas especiais, com cenários que variam entre falésias, mar transparente, piscinas naturais, belos coqueirais e longas faixas de areia.

As pousadas capricham na hora de receber os visitantes e fazem parte da experiência de férias em Trancoso. Algumas são tão charmosas e aconchegantes que é possível que os hóspedes se esqueçam por alguns minutos que, bem pertinho de lá, há uma deliciosa praia para passar o dia

Morro de São Paulo – Bahia

coPk0i7npBIw+RbvlHJOTtILDk4Xz76mMN4= - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Foto: Sapo Viagens

Localizado na Costa do Dendê, mais precisamente na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é a verdadeira definição de paraíso: tem praias de águas cristalinas, muita natureza e aquele clima aconchegante que todo casal merece em uma viagem.

Nas pequenas ruazinhas do local somente pedestres são permitidos; as pousadas de charme a poucos passos da praia são um atrativo à parte; e os restaurantes com música ao vivo certamente garantem um jantar mais que especial.

Ilha Grande – Rio de Janeiro

28d4940026cee - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Praia do Abraão, Ilha Grande (RJ).

Entre os destinos românticos no Brasil, Ilha Grande certamente é dos mais conhecidos. O local é considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O acesso se dá apenas por balsa ou barco partindo de Angra, o que torna o ambiente ainda mais incrível e charmoso!

O destino agrada principalmente os casais que curtem natureza, pois oferece um ser fim de atividades como trilhas pela Mata Atlântica, banhos de cachoeira, passeios de barco, mergulhos para contemplar a vida marinha, lagoas e por fim, ótimas praias.

A Vila do Abraão é o centro turístico na Ilha Grande, onde vocês encontrarão  hotéis, pousadas, hostels e campings. Além disso, tem uma estrutura com bares, restaurantes e feirinhas de artesanato.

Descubra 8 passeios essenciais para fazer em Ilha Grande RJ.

Japaratinga – Alagoas

croa de sao bento mar japaratinga lounge resort - Destinos românticos no Brasil para curtir uma viagem a dois
Croa de São Bento. Foto: Japaratinga Long Resort.

Situada no litoral alagoano, no coração da Costa dos Corais, Japaratinga tem praias com água verde esmeralda menos movimentadas que a vizinha Maragogi. Soma–se a isso, piscinas naturais com peixinhos coloridos, faixas de areia sombreadas por coqueiros e um pequeno vilarejo onde estão situadas algumas pousadas de charme e restaurantes onde fervilham frutos do mar.

De barco, chega–se à Croa de São Bento, uma espécie de “Ilha” no meio do mar que forma um banco de areia rodeada por águas surpreendentemente transparentes.

Por fim, o destino também é ótimo para casais que gostam de stand-up paddle, andar de caiaque e sentir a adrenalina com passeios de buggy. Um paraíso completo para vocês aproveitarem.

DICA: Se vocês curtem viajar com exclusividade, a dica é ficar hospedado no Japaratinga Long Resort, que oferece uma estrutura completa de frente para o mar, em uma área de mais de 87.000 m², com uma experiência All Inclusive Premium inédita. Certamente a viagem ficará ainda mais inesquecível.


Créditos foto de capa: Japaratinga Long Resort.