Conheça essas dicas incríveis para turbinar seu passeio na cidade maravilhosa!

O Rio de Janeiro, segunda cidade mais populosa do país e um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do mundo, é conhecido por suas exuberantes praias, como Leblon, Copacabana e Ipanema. Mas a capital fluminense vai muito além disso em opções fantásticas para seus visitantes!

Separamos sete dicas fantásticas para você curtir a cidade maravilhosa – seja simplesmente para enriquecer sua viagem, seja para se encantar de vez e quem sabe até mesmo começar a procurar apartamentos a venda em Copacabana.

Boa leitura!

Aqueduto da Carioca

1200px 2018 Rio de Janeiro   Aqueduto da Carioca 1024x768 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Arcos da Lapa, Rio de Janeiro.

Um dos passeios mais tradicionais de quem visita a cidade é visitar o incrível bairro da Lapa, conhecido por sua agitada vida noturna e opções de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Durante o dia, você também pode aproveitar para conhecer a famosa Escadaria Selarón, coberta de lindos azulejos.

Conhecer o Mirante Dona Marta

Mirante dona marta no Rio de Janeiro Vista para o pao de acucar 1 1024x682 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta com vista para o Pão de Açúcar.

A subida ao Mirante Dona Marta reserva a possibilidade aos turistas que descubram uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro, com uma privilegiada e inesquecível vista para o Pão de Açúcar.

Deslumbrar-se com o Parque Lage

parque–lage 1024x576 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Parque Lage, Rio de Janeiro

O arborizado Parque Lage, situado na entrada do Morro do Corcovado, é uma ótima pedida para quem quer ser colocar em contato com a natureza, além de oferecer aos visitantes um espaço para que desfrutem de um fino café da manhã à beira da piscina no Bistrô Plage, localizado no pátio central do espaço. 

Descobrir o Museu do Amanhã

26091998627 3396d2d8f3 o 1024x683 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Museu do Amanhã. Crédito obrigatório: Bruna Prado – MTUR

Inaugurado em 2015, a extraordinária obra arquitetônica traz mostras, exposições e eventos sobre ciências e tecnologia com o objetivo de que os visitantes entendam quais serão os desafios e as oportunidades do futuro, ressaltando o importante papel da consciência e da sustentabilidade nos próximos anos.

Leia mais sobre o Museu do Amanhã.

Pôr do sol no Arpoador

pôr–do–sol–arpoador  - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Pôr do Sol no Arpoador. Foto: Cidade do Rio.

Localizada no bairro de Ipanema, a Pedra do Arpoador é uma praia de cerca de meio quilômetro onde habitantes da cidade e turistas reunem-se ao fim da tarde para observar a deslumbrante paisagem proporcionada pelo fenômeno de quando o sol se põe. Imperdível!

Apaixonar-se pelo Jardim Botânico

tour jardim botanico rio 1024x642 1 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro
Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Fundado no início do século XVIII, o Jardim Botânico foi idealizado por D. João, à época o príncipe-regente do país, para que o espaço pudesse reunir espécies da flora de diversas partes do mundo. 

Atualmente, o espaço é um dos mais importantes centros de pesquisa na área de conservação de biodiversidade do mundo e permite aos visitantes observar espécies da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica.

Real Gabinete Português de Leitura

Um dos ambientes mais charmosos de todo o Rio de Janeiro, o Real Gabinete Português trata-se de uma imensa biblioteca com mais de 350 mil obras de diversos autores – entre elas, um exemplar da 1ª edição da obra mais famosa de Luís de Camões, “Os Lusíadas”.

pexels florencia potter 351283 1024x722 - 7 passeios gratuitos para se fazer no Rio de Janeiro

É importante lembrar que estamos vivendo em um período de isolamento social e que boas práticas como o uso de máscara e a constante higienização das mãos são bem vindas em qualquer lugar que estamos visitando! Então respeite as regras da cidade e evite aglomerações.