Espanha reabre para brasileiros vacinados, inclusive com Coronavac

Espanha reabre para brasileiros vacinados, inclusive com Coronavac

Escrito por  Time Levarti| August 24, 2021 em  Dicas de Viagem

País aceita todos os imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac.

Boa notícia para os turistas brasileiros: o governo da Espanha anunciou ontem (23), que vai aceitar a entrada de brasileiros completamente imunizados com as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Coronavac. Além disso, também não será preciso fazer quarentena nem tampouco apresentar teste PCR negativo.

Desde o fim de junho, Alemanha, França, Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes brasileiros completamente vacinados. Porém no caso da Alemanha, França e Canadá, não são aceitos viajantes imunizados com a Coronavac.

Na Suíça valem todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac.

Regras para entrada de brasileiros na Espanha

Para entrar no país, todos os turistas brasileiros com mais de 12 anos de idade devem apresentar o comprovante de uma das vacinas aprovadas pela União Européia, ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que inclui todas as vacinas aplicadas no Brasil – inclusive Coronavac.

De acordo com o comunicado oficial do governo Espanhol, a segunda dose da vacina ou a dose única deverá ter sido aplicada há pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será necessário preencher um formulário de controle de saúde, o Spain Travel Health. Depois de preenchido, o sistema gera um QR Code que deve ser apresentado no momento do embarque e na chegada à Espanha.

Além disso, o turista também tem de apresentar o comprovante de vacinação em espanhol, inglês ou italiano. No Brasil, o documento pode ser obtido através da plataforma Conecte SUS.



No aeroporto de chegada à Espanha, todos os passageiros deverão passar por um exame de saúde que incluirá, no mínimo, medição de temperatura e uma verificação documental. Por fim, as autoridades do país podem decidir fazer um teste de antígeno, se julgarem necessário.

Cidadãos da Espanha e pessoas com outras nacionalidades da União Europeia poderão viajar sem estarem vacinados, apresentando um exame RT-PCR negativo em espanhol ou inglês.

Confira mais detalhes sobre a decisão do governo espanhol, no comunicado oficial.


Leia também:

Como obter o passe sanitário de turista exigido pela França


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Cultura e Diversão
3 atrações para conhecer em São Paulo e arredores

May 16, 2022

São Paulo é a maior cidade do País e por isso, um destino de fácil acesso e que atende todos os públicos…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Destinos pet friendly: 6 lugares para viajar com o seu animal de estimação

April 6, 2022

Graças à adaptação de companhias aéreas, hotéis e restaurantes, existem cada vez mais destinos pet friendly no Brasil. Conheça alguns deles.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
5 erros na hora de reservar passeios para você nunca mais cometer

February 8, 2022

Listamos os erros mais comuns que os viajantes comentem na hora de reservar passeios turísticos. Leia este guia e saiba como evitá-los.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Transfer privativo ou compartilhado: qual a melhor opção?

February 7, 2022

Conheça as principais diferenças entre transfer privativo e compartilhado e escolha qual melhor opção para o seu estilo de viagem.

Continue lendo
...
Mundo
O que fazer no Qatar: 7 passeios para aproveitar em Doha

January 19, 2022

O que fazer no Qatar e quais os melhores passeios? A capital do Qatar desponta como uma das cidades mais interessantes do…

Continue lendo
...
Experiências
Conheça as 8 melhores Ilhas do Caribe para conhecer em 2022

December 15, 2021

Passar férias nas Ilhas do Caribe é, de fato, o sonho de muitos viajantes. Com cenários dignos de filmes hollywoodianos, os destinos…

Continue lendo
...
Experiências
10 melhores lugares para visitar na América do Sul

December 14, 2021

De praias paradisíacas a desertos fascinantes, passando por ilhas históricas e sítios arqueológicos de importância história única, o que não faltam são…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Passaporte brasileiro: saiba como requerer o documento

October 15, 2021

Quais são os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro? Qual valor e como agendar o atendimento presencial na Polícia Federal para…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Por que todo mundo está indo conhecer Capitólio, Minas Gerais

September 28, 2021

Você conhece ou já ouvir falar de Capitólio? Localizada a cerca de 4h30 de Belo Horizonte, na região do Parque Nacional da…

Continue lendo
...
Mundo
Boa notícia: Argentina vai reabrir suas fronteiras para brasileiros vacinados

September 23, 2021

Boa notícia para viajantes e milheiros: esta semana, a ministra da Saúde argentina Carla Vizzotti, e o novo chefe de gabinete da…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.