Com o exponencial crescimento e democratização do acesso à internet nos últimos anos, cada vez mais pessoas estão organizando suas viagens de forma independente. Isso porque junto desse crescimento, vieram uma série de ferramentas como blogs, aplicativos e serviços online, que tornaram praticamente dispensável a ida até uma agência de viagens.

Aliás, segundo reportagem publicada no jornal O Globo, só nos EUA, até 2022, deve haver uma queda de 12% no total de agentes de viajantes. Reduzindo o número dos atuais 73 mil para cerca de 64 mil profissionais dessa área.

Com poucos cliques em nosso smartphones, podemos comprar passagens aéreas, pesquisar e reservar hotéis, contratar seguros viagem, alugar carros e mais recentemente, adquirir bilhetes de passeios e atrativos locais. E as vantagens para quem prefere se antecipar e garantir todos os ingressos pela web são muitas.

Abaixo listamos algumas para você conferir.

1. Economia

Segundo uma pesquisa divulgada em 2018 pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pesquisar preços na internet antes de decidir fazer uma compra já virou hábito para cerca de 47% dos consumidores brasileiros. Isso porque, ainda segundo a pesquisa, 83% dos consumidores indicaram que lojas on-line praticam preços mais baratos.

Sites de reservas de ingressos e passeios possuem parcerias com agências de turismo locais de cada cidade e também, com as principais atrações turísticas, o que muitas vezes justifica o menor preço na hora de reservar.

Além disso, em alguns casos, esses sites oferecem ingressos para o mesmo passeio/atrativo com diversas agências locais; assim você facilmente consegue encontrar qual está oferecendo o menor preço no período da sua viagem.

2. Sem filas

Essa é sem dúvidas uma das principais vantagens de reservar passeios e atrativos nesses sites, principalmente se estiver viajando em períodos como alta temporada ou feriados – quando os atrativos costumam ficam lotados.

Ao comprar tíquetes antecipadamente você evita filas, garante o passeio na data escolhida e ainda ganha acesso VIP em muitos locais.

3. Flexibilidade no pagamento

rupixen com Q59HmzK38eQ unsplash - Ingressos onlines: garanta passeios e atrações, economize e evite filas
Photo by rupixen.com on Unsplash

Outra excelente vantagem de reservar seus ingressos e passeios pela web, principalmente pra quem mora aqui no Brasil, é o fato de que a maioria desses sites permite parcelar suas compras utilizando o cartão de crédito. O que muitas vezes não é possível adquirindo o tíquete no local.

O processo de compra é simples e rápido. Basta escolher os passeios, incluir seus dados e os do cartão e confirmar a compra. Em seguida você receberá o(s) voucher (s) dos passeios/excursões no seu e-mail com as informações da sua reserva.

4. Experiências alternativas

Mergulho recreativo no Parque Estadual Marinho da Pedra Risca do Meio

Outra coisa legal nesses sites é que você pode encontrar uma série de experiências fora dos roteiros turísticos comuns, muitas delas organizadas por moradores locais e com grupos intimistas.

Na Levarti, por exemplo, você pode reservar passeios de barco com pescadores locais pelo Rio Ceará, passear em campos de rosas na serra, fazer mergulhos recreativos, só pra citar alguns exemplos.

5. Avaliação de outros viajantes

Sites de reserva de passeios e atrativos turísticos, em geral, oferecem um espaço onde você pode dar uma olhada em comentários deixados por outros viajantes.

Para ajudar a escolher a melhor experiência ou atrativo, sempre verifique esse feedback deixado pelas últimas pessoas que reservaram. Você pode encontrar informações valiosas sobre pontualidade, qualidade do atendimento, precisão e da experiência em geral.


Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)