O que fazer à noite em Fortaleza? Quinta maior capital do país, Fortaleza oferece diversos atrativos que não limitam-se apenas aos costumeiros dias ensolarados. A vida noturna da cidade é super agitada em qualquer dia da semana, dessa forma, sempre tem algo de bom para aproveitar.

Na região mais turística, entre os bairros Meireles e Praia do Futuro, o burburinho maior de fato acontece na Avenida Beira Mar. Por lá, o turista pode aproveitar diversas opções de bares e restaurantes, barracas de praia, os tradicionais shows de humor, feiras de artesanato e por fim, o calçadão, que depois da recente reforma, ganhou um espaço maior para quem curte caminhar e outro para passear de bicicleta.

Bem próximo dali, o Dragão do Mar é outro point da noite em Fortaleza, principalmente para adeptos de programação mais intensa.

Não deixe de ir ao Chopp do Bixiga, casa que ganhou notoriedade por servir chopp de vinho ao som de bandas de rock/pop ao vivo. Já o Gandaia Bar & Club funciona como bar, restaurante e boate ao mesmo tempo.

Opções na noite de Fortaleza não falta, basta encontrar a que se encaixa melhor no seu perfil. Assim, confira abaixo nossa listinha com 15 lugares indispensáveis para curtir a noite em Fortaleza.


Sobre dicas de passeios em Fortaleza, sempre reserve com a Levarti. Além de poder reservar todos os seus passeios de forma segura e em poucos cliques, você ainda conta com opções de pagamento para qualquer orçamento e taxas de remarcação e cancelamento grátis em casos de imprevistos.


Fortaleza – Guia completo

Atenção: a pandemia pode ter afetado o funcionamento de atrações e restaurantes. Antes de sair de casa, pesquise nas redes sociais ou ligue para confirmar o funcionamento.


O que fazer à noite em Fortaleza – 15 lugares que todo turista precisa conhecer

1. Feirinha da Beira Mar

27231366288 766014853c k 1024x683 1024x683 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Feirinha da Beira Mar – Fortaleza. Foto: Ministério do Turismo

Depois das 18h, a Feirinha da Beira–mar é muito procurada pelos turistas. No lugar, você pode comprar diversos produtos regionais como castanhas frescas, mel, doces, cachaças além de encontrar um presente para os amigos ou um artigo para decorar a casa.

A Feira tem uma localização ótima para os turistas, no calçadão da Praia do Meireles, por isso, todos os dias se torna um dos points na orla de Fortaleza.

O legal de vir aqui é que depois das compras, você ainda pode aproveitar as diversas opções de barracas e restaurantes que ficam no entorno. Aproveite!

Serviço: Av. Beira Mar, S/N – Meireles – Em frente ao Praiano Hotel.

2. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

batch DSC 0395 1024x687 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Foto: Levarti.

Outro dos pontos turísticos de Fortaleza que se destacam na cena noturna da cidade é Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou simplesmente, Dragão, como é conhecido pelos Fortalezenses.

O local, construído em 1999 na antiga área portuária da Praia de Iracema, conta com salas de cinema, anfiteatro, museus, biblioteca, espaços para shows e até um planetário que proporciona aos visitantes uma incrível experiência de observação dos astros com projetores de última geração.

A área interna, onde ficam os espaços culturais, funciona até às 22h. Mas depois disso, você ainda pode aproveitar diversas opções de bares, restaurantes e boates localizados em seu entorno, que funcionam até quase o amanhecer.

batch DSC 0399 1024x687 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Planetário do Dragão. Foto: Levarti

Serviço: Rua Dragão do Mar 81 – Praia de Iracema.

3. Bar do Pirata

2 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Bar do Pirata – Fortaleza. Foto: Bar do Pirata

O Bar do Pirata é um dos bares mais tradicionais e divertidos da capital cearense. Sendo assim, ele não poderia ficar de fora da nossa lista de locais para você aproveitar à noite em Fortaleza.

Criado em 1986, o local celebra com diversidade e irreverência, a festividade brasileira, às tradições locais e a identidade cultural do Ceará. Não à toa, o bar carrega consigo o título de “segunda feira mais louca do mundo“.

Uma visita ao local é garantia de muito forró e arrasta pé. A programação inclui apresentações de bandas locais e até das tradicionais quadrilhas juninas do nordeste, que se misturam ao público fazendo todo mundo dançar. É sensacional!

7 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Tradicional Quadrilha junina no Bar do Pirata. Foto: Bar do Pirata
12 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Muito forró e arrasta pé no Bar do Pirata. Foto: Bar do Pirata

Serviço: Rua dos Tabajaras, 325 – Praia de Iracema.

4. Shows de Humor

Se a ideia é assistir a um show de humor, você encontrará diversos deles na cidade. Uma das casas mais procuradas para ver um show é o Lupus Bier, que recebe personagens icônicos do humor cearense como Rossicléia.

O Beira Mar Grill oferece shows de humor e música MPB ao vivo, antes e depois das apresentações. Para o jantar, petiscos como a bolinha de camarão ou carne de sol são sempre uma boa pedida.

Serviço:

Lupus Bier
– Rua dos Tabajaras, 340, Praia de Iracema
Beira Mar Grill – Av. Beira Mar, 3221 – Meireles.

5. Ceará Show – O musical
(fechado temporariamente)

Outro atrativo imperdível para você conferir à noite em Fortaleza é o Ceará Show, um espetáculo musical que conta a história desse estado lindo e encantador.

A promessa é de que “você vai rir, se emocionar, cantar e se sentir um conterrâneo da terra”, encontrando personagens que construíram o Ceará, como a Índia Iracema, Moacir (o primeiro cearense), o Dragão do Mar e muitos outros.

Se você curte apresentações musicais e teatrais, vale muito a pena conferir!

DSC 4339 1024x686 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer

Serviço: Teatro Ceará Show – Av. da Abolição, 2323 – Meireles. Quinta a Sábado às 20h e aos Domingos às 17h.

6. Quinta do Caranguejo

O caranguejo é uma das iguarias mais apreciadas em Fortaleza e ganhou até seu dia próprio: são poucos os restaurantes na cidade que não aderem à famosa “Quinta do Caraguenjo“, em que pratos, como a tradicional patinha de caranguejo, são vendidos a preços mais baixos.

A barraca Chico do Caranguejo é certamente uma das mais tradicionais da capital cearense e, além de servir um caranguejo caprichado, preparados com temperos e acompanhado de molhos, tem música ao vivo e shows de humor.

Além de caranguejo, há diversas opções de petiscos e pratos principais. Para petiscar, um gostoso arroz de camarãolula à dorê e queijo coalho na brasa são excelentes dicas para acompanhar uma cerveja, um suco ou um drink!

4e3694eb 6349 3a7a 8899 5c9a4003b146 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Aproveite uma boa caranguejada e depois se jogue no forró.

Serviço: Av. Zezé Diogo, 4945 – Praia do Futuro.

7. Bar Teresa & Jorge

Não é só forró pé de serra que você vai ouvir nas noitadas de Fortaleza. Pelo contrario, a cidade é eclética e há espaço para todos os estilos musicais. Um deles é o samba, que pode ser apreciado com muito estilo no Bar Teresa & Jorge, um reduto da boemia fortalezense.

vos historias encontro das terezas 18 1024x683 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Bar Teresa & Jorge, reduto da boemia de Fortaleza. Foto: Revista VÓS

O boteco tem ares alternativos, com mesas e cadeiras na calçada e cardápio variado composto por deliciosas opções como Caldinho de feijão, asinha de frango com linguiça calabresapurê de macaxeira e bacon.

vos historias encontro das terezas 13 1024x683 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Assinha de frango servida no Teresa & Jorge. Foto: Revista VÓS

Aos domingos a feijoada é o carro chefe, às quintas-feiras, claro, acontece também a tradicional Quinta do Caranguejo. Além do samba, a programação da casa inclui ainda MPB e Chorinho, no formato voz e violão. Dá pra virar a noite por aqui.

Serviço: Rua João Cordeio, 540 – Praia de Iracema.

8. Mercado dos Peixes

batch DSC 1100 1024x687 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Mercado dos Peixes – Fortaleza. Foto: Levarti

Servidos e preparados com acompanhamentos e ingredientes especiais, os frutos do mar são um dos carros chefes da maravilhosa culinária cearense. Do peixe frito, passando pelo camarão, o caranguejo, a lagosta e o polvo, não faltam deliciosas opções para você degustar. 

Um dos principais locais para você aproveitar essa riqueza de sabores é justamente no Mercado dos Peixes, local de compra tradicional para os fortalezenses durante o dia e que à noite, torna-se um dos principais atrativos para se aproveitar na cidade.

Neste horário, mesas e cadeiras são colocadas em pleno calçadão da beira mar, e o que antes era só um mercado de peixes comum se torna uma espécie de praça de alimentação à céu aberto.

A experiência envolve interação: o pescador traz o peixe ainda cru até a mesa, depois é só escolher e esperar ficar pronto, tempo que passa rápido enquanto você joga conversa fora e aprecia uma boa cerveja bem geladinha.

Ah, dá pra ficar admirando o mar também, ele está logo lado, com sua deliciosa brisa que deixa tudo mais agradável.

Serviço: Av. Beira Mar, 3479 – Meireles.

9. Boteco Praia

01244782 4c6e3d1e6b - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Boteco Praia, Fortaleza. Foto: Viagem e Turismo/Abril

Situado em frente ao sempre movimentado calçadão da Avenida Beira-Mar, o Boteco Praia é uma escolha tradicional para quem visita Fortaleza. O sucesso da casa se deve em boa parte às canecas quase congeladas de chope Brahma – servidas aos montes, principalmente das 17h às 20h (happy hour). Todos os dias, por volta das 20h30, rola alguma apresentação musical de rock, pop ou sertanejo.

Serviço: Avenida Beira-Mar, 1680 – Meireles.

10. Floresta Bar

Vos RockBar BullsBeer 61 1024x683 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Floresta Bar – Fortaleza. Foto: Revista VÓS

O Floresta Bar já faz parte da cena noturna de Fortaleza. Há oito anos como restaurante self-service e cinco como bar.

No cardápio, opções para todos os paladares: petiscos, pizzas, sanduíches, caranguejo e comida mexicana. A programação musical também é variada, passando pelo jazz & blues, dando espaço para bandas covers e autorais e fazendo tributos a bandas que fizeram história.

Serviço: Av. Santos Dumont, 1788, Lj.1 – Aldeota.

11. Hard Rock Café

entrada - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
Entrada do Hard Rock Café Fortaleza.

O Hard Rock Café Fortaleza, inaugurado no shopping Rio Mar Fortaleza é um dos estabelecimentos recém0inaugurados que vêm ganhando a atenção do público.

Nos fins de semana a casa costuma ter shows de rock, além de bons hambúrgueres. Fica a 6 minutos da Praia do Futuro.

Serviço: R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu (Espaço Gourmet do Shopping Rio Mar Fortaleza)

12. Órbita Bar

62264652 2292344970857809 4346357460164935680 o - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer

Uma casa também tradicionalíssima nas noites de Fortaleza – e, mais recentemente nas tardes também-, o Órbita é o principal destino de quem quer curtir rock, indie ou algo mais diferenciado.

O local recebe o público alternativo de Fortaleza, oferecendo seus famosos e deliciosos drinks, sinucas espalhadas pelo bar e festas temáticas divertidíssimas. Apresentações de bandas covers e autorais também entram na lista de atrativos do local, que aliás, fica em frente de outro ponto turístico importante de Fortaleza: o Dragão do Mar.

Serviço: R. Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema

13. Turatti

vos guia cerveja turatti17 - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
A Cervejaria Turrati é opção ideal para quem não dispensa uma deliciosa cerveja em Fortaleza

Inaugurada no final de 2017, a Turatti oferece uma verdadeira imersão na cultura cervejeira. Fábrica e bar funcionam no mesmo espaço, onde é possível ver os tonéis de bebida em todo o espaço. Quem deseja uma experiência mais completa, pode conhecer todo o processo de produção artesanal através de uma visita guiada pelo subsolo.

A casa disponibiliza 9 torneiras para apreciação do sabor da cerveja. Com rótulos dos mais amargos aos mais leves. A casa oferece pratos a la parte e cerca de 20 opções de petiscos regionais. Sem dúvidas uma excelente opção para você curtir à noite em Fortaleza.

Serviço: R. Ana Bilhar, 1178 – Varjota. De terça a sexta, das 17h às 1h/ sábado e domingo, das 16h às 2h.

14. Sorveteria 50 sabores

Praia e sorvete combinam perfeitamente. Principalmente se for um sorvete artesanal, com mais de 150 opções de sabores, alguns deles exóticos como o café com tapioca, siriquela, crocante com castanha e buriti. É um melhor que o outro.

E se você pensa que a 50 sabores é pra curtir só durante o dia, ledo engano. O estabelecimento também entra como uma opção certeira para o que fazer à noite em Fortaleza, principalmente quem viaja com a família. São oito lojas espalhadas pela cidade. No perímetro turístico, você encontra uma na Beira Mar, bem próxima dos hotéis.

Serviço: Av. Beira Mar, 2.892, lj.01 – Praia de Iracema

15. Arre Égua Bar

10603517 711334638904267 2209007183344668857 n - O que fazer à noite em Fortaleza - 15 lugares indispensáveis para conhecer
O Arre Égua é um dos melhores locais para dançar Forró em Fortaleza

O forró está para o Ceará assim como o samba está para o Rio de Janeiro . Vir ao estado e não aproveitar uma ou duas noites pra cair na dança é quase imperdoável. Com música ao vivo e um misto de bar e boate, O Arre Égua é uma boa opção para você dançar muito forró em Fortaleza.

A casa também oferece cardápio de comidas típicas e petiscos, sendo a carne de sol desfiada um dos carros chefes. A decoração também é especial: ela representa cenas e locais do interior no Nordeste. Tudo pra sua experiência ser a mais completa possível.

Serviço: R. Delmiro Gouvêia, 420 – Varjota