Com o avanço dos casos do novo coronavírus pelo país, várias medidas para conter a transmissão buscam diminuir o contato social, como cancelamento de aulas e eventos culturais, além do fechamento por tempo indeterminado de parques, museus e atrativos turísticos. 

Viagens? De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, apenas se forem realmente necessárias. Em meio à pandemia, o ideal é evitar aglomeração de público e, se possível, ficar em casa.  

Nós do time Levarti adotamos o home office, para diminuir as chances de contaminação do vírus – dos outros e de nós mesmos. Mas, pensando em quem está na quarentena voluntária, aqui vai uma lista de ideias super bacanas para você aproveitar esse período em casa. 


Filmes e séries em dia. Com a chegada do Covid-19, as empresas de Tv a cabo NET, SKY e Claro liberaram os canais para para que as pessoas possam se manter entretidas em casa. Isso inclui até mesmo os cobiçados “Telecines”. (Folha de São Paulo)

Além disso, também estão disponíveis no mercado brasileiro (mediante assinatura) diversas plataformas de streaming como Netflix, HBO GO, Fox Premium e Amazon Prime. Séries aclamadas como The Sopranos, Game of Thrones, House of Cards, Stranger Things, Fleabag e Transparent estão entre as opções. 

Sou da turma do livro. Esse sem dúvidas é um dos melhores passatempos quando se está em casa. “É mágica a relação que nasce no instante em que o leitor abre a primeira página e mergulha em personagens, dramas, mundos novos”. 

Prepare uma boa xícara de café e viaje para lugares desconhecidos através dos livros. 

Extra extra: A Amazon está oferecendo um desconto especial no Kindle unlimited, seu serviço de “streaming de livros”. O catálogo é bem variado e inclui títulos como os da saga Harry Potter e da literatura nacional. 

Visite museus virtuais. Isso mesmo. Do conforto da sua casa é possível fazer tours virtuais por museus, galerias e bibliotecas públicas de todo o mundo. Dentre eles estão  os renomados Guggenheim Museum, em Nova York e o J. Paul Getty Museum, em Los Angeles.

Google Arts & Culture reúne cerca de 1.200 instituições onde você poderá fazer essa visita virtual. 

Medite. Declarada a pandemia mundial do novo coronavírus, é natural sentirmos um pouco mais de ansiedade. Afinal, estamos passando por um momento de crise, com várias restrições à nossa rotina e cuidados que precisamos seguir. 

Além de ajudar a reduzir essa ansiedade, a prática da meditação melhora a função imunológica do nosso organismo, combate o estresse, auxilia na qualidade do sono e capacidade cognitiva e também promove bem estar psicológico – importantíssimo em momentos como esse. 

Shows (?). Nos próximos dias, artistas brasileiros e estrangeiros planejam fazer shows ao vivo em suas redes sociais, como Teresa Cristina, Paula Fernandes e Miley Cyrus. Também há outros shows feitos recentemente e disponíveis na íntegra, como Coldplay e John Legend. Veja a lista. 

Faça cursos online. Outra ótima opção para ocupar o tempo em casa é fazer cursos online. Entre as opções estão aulas de idiomas, culinária, de yoga e de artes. Muitos desses cursos são gratuitos e garantem certificação.


Sabemos que esse é um momento de aflição, mas acreditamos na dedicação de milhares de pessoas ao redor do mundo que, neste momento, estão colaborando ativamente para minimizar os impactos dessa crise.