O que fazer no Qatar: 7 passeios para aproveitar em Doha

O que fazer no Qatar: 7 passeios para aproveitar em Doha

Escrito por  Time Levarti| January 19, 2022 em  Mundo

O que fazer no Qatar e quais os melhores passeios? A capital do Qatar desponta como uma das cidades mais interessantes do…

O que fazer no Qatar e quais os melhores passeios? A capital do Qatar desponta como uma das cidades mais interessantes do ponto de vista turístico e cultural no Oriente Médio. Doha reúne atrações culturais, naturais e algumas das maravilhas da arquitetura moderna, ao mesmo tempo que preserva tradições únicas e fascinantes de um povo de historias milenares.

Neste ano, o destino será sede da Copa do Mundo FIFA e pensando nisso, preparamos este post com 7 passeios que você não pode deixar de aproveitar, uma vez por lá. Continue a leitura e descubra o que fazer nesse destino fascinante.

Relacionados


1.Visitar o Museu de Arte Islâmica

O que fazer no Qatar: Museu de Arte Islâmica
Museu de Arte Islâmica

Um dos mais fascinantes museus do mundo árabe, o Museu de Arte Islâmica impressiona por dentro e por fora. Seu acervo inclui peças vindas de diversos países no Oriente Médio, África, Europa e Ásia, como pinturas, louças, porcelanas e muitas jóias. Algumas inclusive, da coleção particular da família Al Thani, governantes do Qatar. Sua arquitetura foi projetada pelo arquiteto Ieoh Ming Pei – o mesmo que projetou a pirâmide do Louvre em Paris.

O que fazer no Qatar: Museu de Arte Islâmica
Vista do Museu de Arte Islâmica

2. Fazer compras no Souq Waqif

passeios no Qatar: fazer compras no Souq Waqif

Passei pelas ruas movimentadas do Souq Waqif para experimentar um autêntico sabor do comércio tradicional, arquitetura e cultura do Qatar. Suas ruas, becos e vielas revelam lojas de artesanato, ótimos restaurantes e todo tipo de mercadoria do mundo árabe.

passeios no Qatar: fazer compras no Souq Waqif

3. Conhecer as Barzan Towers

Barzan Towers – Qatar

Um pouco mais distantes da região central de Doha, essas duas construções, chamadas de Barzan Towers, foram erguidas entre 1910 e 1916. Segundo os historiadores, como torres de observação que garantiam a segurança das fontes de água da antiga cidade e ao mesmo tempo, como uma espécie de observatório espacial para determinar o calendário lunar. De lá pra cá, as torres permanecem perfeito estado de conservação e além de belíssimas fotos, rendem uma vista impressionante para Doha e seus arredores.

4. Caminhar pela Corniche e fazer um passeio de barco

Passeios em Doha, Qatar: Corniche

O Corniche é o grande calçadão a beira mar em Doha. Ele conecta a parte histórica da cidade ao lado moderno e futurista. A construção, que aterrou boa parte do mar, criou um espaço onde é possível fazer longas caminhadas e admirar vistas impressionantes para diferentes partes da capital e algumas das principais praias em Doha.

Seus 7km de extensão ligam o Museu Nacional do Qatar aos prédios modernos de West Bay. Ponto de encontro nos fins de tarde em Doha, o local também é ponto de partida para os passeios nos tradicionais dhows – barquinhos que antigamente eram usados na colheita das pérolas. Uma herança marítima do país.

O que fazer no Qatar: Passeio nos dhows

5. Passear no complexo do Katara Cultural Village

O que fazer no Qatar: Katara Cultural Village
O que fazer no Qatar: Katara Cultural Village

Em sua programação de passeios no Qatar, com certeza você deve incluir o Katara Cultural Village, um complexo de entretenimento que reúne teatros, galerias, salas de espetáculos, um anfiteatro lindíssimo, restaurantes, praia ao estilo Qatar e claro, shopping! Destaque para o impressionante Katara Plaza, um centro de compras a céu aberto adornado com imensas esculturas de Cristal de Murano e com ar–condicionado ao ar livre.

Impressiona também os belos templos religiosos encontrados ali, como a mesquita azul e a mesquita dourada, toda revestida com pastilhas banhadas a ouro.

Katara Cultural Village
Katara Cultural Village

6. Ir ao Museu Nacional do Qatar

Museu Nacional do Qatar

O Museu Nacional do Qatar foi inaugurado em março de 2019, levando turistas de todo o mundo a admirar sua impressionante infraestrutura e acervo. O projeto do arquiteto francês Jean Nouvel é inspirado na “rosa do deserto”uma formação mineral que ocorre debaixo das areias do deserto do Qatar, quando milhares de grãos de areia se unem criando uma formação mineral semelhante a uma rosa.

A construção com imensos discos intercalados abriga 11 galerias que contam a história do Qatar desde os primeiros povos que viviam no deserto como nômades, passando pela colheita das pérolas e o finalizando no descobrimento do petróleo e gás natural. Tudo imerso em uma experiência sensorial com muitas instalações multimídia de alta tecnologia. Sem dúvidas um dos melhores passeios a se fazer no Qatar.

7. Aproveitar um dia na ilha Pearl Qatar

The Pearl
The Pearl

Outra coisa que não pode ficar de fora da sua lista de passeios no Qatar é visitar a famosa The Pearl Qatar, uma ilha artificial que ostenta lojas das marcas mais luxuosas do mundo, hotéis de alto padrão, shopping, restaurantes e charmosas vilas. O atrativo é considerado uma das maiores obras da engenharia no mundo, sendo praticamente uma mini–cidade dentro de Doha. O complexo é dividido em 10 distritos temáticos e pode receber até 50 mil pessoas.

The Pearl
The Pearl


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Experiências
Conheça as 8 melhores Ilhas do Caribe para conhecer em 2022

December 15, 2021

Passar férias nas Ilhas do Caribe é, de fato, o sonho de muitos viajantes. Com cenários dignos de filmes hollywoodianos, os destinos…

Continue lendo
...
Experiências
10 melhores lugares para visitar na América do Sul

December 14, 2021

De praias paradisíacas a desertos fascinantes, passando por ilhas históricas e sítios arqueológicos de importância história única, o que não faltam são…

Continue lendo
...
Mundo
Boa notícia: Argentina vai reabrir suas fronteiras para brasileiros vacinados

September 23, 2021

Boa notícia para viajantes e milheiros: esta semana, a ministra da Saúde argentina Carla Vizzotti, e o novo chefe de gabinete da…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Espanha reabre para brasileiros vacinados, inclusive com Coronavac

August 24, 2021

País aceita todos os imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Como obter o passe sanitário de turista exigido pela França

August 24, 2021

Saiba como obter o passe sanitário de turistas, exigido pelo França para ter a entrada liberada em pontos turísticos, bares e restaurantes e transportes públicos de longa distância.

Continue lendo
...
Mundo
Um giro por Bariloche: um destino óbvio para curtir depois da pandemia

August 24, 2021

O que fazer em Bariloche e quais os melhores passeios na região? Entre os destinos da América do Sul, Bariloche é dos…

Continue lendo
...
Mundo
8 lugares extraordinários para conhecer na América Latina, segundo a Time

July 27, 2021

No último dia 20 de julho, a revista americana Time divulgou sua terceira lista anual com os “Melhores Lugares do Mundo” a…

Continue lendo
...
Mundo
Buenos Aires: Top 10 lugares para visitar em sua primeira viagem

July 26, 2021

O que fazer em Buenos Aires? Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por brasileiros para uma primeira viagem internacional. A…

Continue lendo
...
Mundo
4 lugares incríveis para conhecer nos arredores de Tóquio

June 24, 2021

O Japão é um país que consegue reunir passado e futuro como nenhum outro. Cidades compartilham templos de centenas de anos com tecnologia de…

Continue lendo
...
Mundo
Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro

June 22, 2021

Fazer compras em Tóquio certamente pode vir a ser uma das principais atividades para muitos turistas em uma viagem ao Japão. Não…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.