Fazer compras em Tóquio certamente pode vir a ser uma das principais atividades para muitos turistas em uma viagem ao Japão. Não por mero consumismo, mas porque são tantos shoppings, lojas e produtos diferentes por todos os lados, que é quase impossível sair com as mãos vazias da cidade.

Neste post, apresentamos 6 lugares que são excelentes para se fazer compras em Tóquio. Desde equipamentos eletrônicos e roupas passando por itens de luxos até aquelas coisinhas que a gente sequer sabia que existia mas que depois acaba não vivendo sem.

Onde fazer compras em Tóquio – Japão

1. Akihabara

Akihabara, ou apenas AKiba, é o principal bairro dos eletrônicos de Tokyo. O local reúne diversas lojas de eletrônicos, algumas delas com vários andares, e é o local ideal para quem procura pelos últimos lançamentos do mundo tecnológico. Ao mesmo tempo, também é um dos principais pontos de encontro para os amantes de jogos, animes e mangás, pois tem muitas lojas que vendem artigos ligados aos animes e seus personagens.

Aos domingos a rua principal do bairro fica fechada apenas para os pedestres poderem fazer suas compras com mais tranquilidade.

akihabara toquio 4 1024x584 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro

2. Harajuku

Harajuku é uma região de Tóquio bastante frequentada por adolescentes, pois oferece diversas lojas voltadas principalmente para esse público.

Caminhando pelas ruas do bairro, você verá lojas que vendem roupas com estilo mais jovem, mais coloridas, acessórios mais descontraídos e até lojas para quem quer fazer cosplay. Aliás, essa é uma prática muito comum na cultura pop japonesa; assim, não se surpreenda ao encontrar pelas ruas várias pessoas vestidas dos mais diversos personagens.

city 666093 1280 1024x682 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Imagem de 二 盧 por Pixabay

Bem próximo da região fica também a Omotesando, uma rua muito popular, com um monte de lojas refinadas e algumas marcas de luxo do mercado. 

3. Ginza

ginza 725794 1280 1024x682 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Foto de Jordy Meow por Pixabay

Ginza é um distrito que tem bons restaurantes e vida noturna agitada. É essencialmente um lugar caro, com diversas lojas de marcas mundiais como a Chanel, Apple, Louis Vuitton, Coach e Tiffany & Co.

Além disso, por lá você também encontrará ainda lojas de departamento como por exemplo a Primtemps, Matsuya e Loft, que oferecem muitas variedades de produtos.

4. Shinjuku

Para além de ser um ótimo lugar para fazer compras em Tóquio, Shinjuku é um dos bairros mais interessantes da capital japonesa, pois reúne não só shoppings e muitas lojas, mas também hotéis de qualidade, bons restaurantes, pontos turísticos super interessantes e um enorme movimento de pessoas na rua.

A Estação de trem da região é uma das mais movimentadas do mundo: calcula–se que passem pelo lugar pelo menos 3 milhões de pessoas diariamente. Incrível, não ?! A estação é tão grande que tem mais de 200 saídas.

Por fim, além de reunir todos esses elementos, Shinjuku ainda tem uma vida noturna super animada, tornando–o um dos lugares mais divertidos de Tóquio para curtir não só durante o dia mas também à noite.

5. Takeshita Street

Takeshita Street 1024x805 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Compras em Tóquio: Takeshita Street

Takeshita-Dori ou Takeshita Street são os nomes mais conhecidos para falar de uma ruazinha de 400 m em Harajuku, que reúne o público jovem e algumas coisas bem diferentes do Japão.

A rua tem lojas, cafés e restaurantes voltados principalmente para o público jovem (mas não somente) e apresenta um lado mais moderno da cidade, sendo uma ótima opção de passeio para ver – e se encantar – com a diversidade da cultura pop japonesa.

Basta sair no lado oeste da Estação Akiharaba para encontrar a Chome Sotokanda, uma avenida com um número incontável de lojas distribuídas por enormes prédios, lojas de rua e uma infinidade de shoppings.

Embora fiquem super cheias, certamente o melhor dia para visitar o local é nos fins de semana, quando as ruas do bairro viram palco para os mais elaborados cosplayers – aqueles que se vestem como seus personagens favoritos.

Por fim, Takeshita Street também está repleta de Maid Cafés, que são lugares onde os funcionários se vestem de maneira bem peculiar. Os meninos como mordomos e as meninas como empregadas domésticas da época vitoriana.

Mesmo que você não tenha a intenção de fazer compras em Tóquio, um passeio por Akihabara é muito bacana.

e8b00cc6 4847 4356 b298 d5a7bfff0beb 1024x678 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Compras em Tóquio: Takeshita Street

6. Tsukiji Market

japan 523804 1280 1024x768 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Foto de pythong por Pixabay

Por fim, nossa última indicação de locais para fazer compras em Tóquio é o tradicional mercado Tsukiji Market, considerado o maior mercado de peixes do mundo.

Nele, você encontrará uma verdadeira infinidade de opções de peixes e frutos do mar, alguns deles tão frescos que se mantém vivos ainda no mercado. Ostras, camarões, peixes diversos, lula, polvo… Tudo isso você vê por lá. 

640px Tsukiji fish market 20 1 1024x768 - Onde fazer compras em Tóquio: 6 lugares para incluir no roteiro
Tsukiji fish market Tóquio. Foto de Humanoid one

Além disso, no mercado acontece um tradicional leilão de atum, em que peças enormes de peixes são vendidas para consumo. O leilão acontece sempre às 5h da manhã e certamente é algo que você vai querer ver; embora seja preciso chegar em torno das 3h para conseguir pegar uma senha: apenas um número limitado de pessoas tem a oportunidade de vê-lo acontecendo.

Anexo ao mercado de peixes, está o chamado Outside Market, um mercado com produtos mais variados, que inclui além dos frutos do mar, comidas prontas, frutas, verduras, flores e presentes.


Leia mais sobre Tóquio: