Quer saber o que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas!

Quer saber o que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas!

Escrito por  Time Levarti| August 1, 2022 em  São Paulo

O que fazer em Campos do Jordão, em São Paulo? Cercada pelas montanhas verdes da região serrana, cultura e gastronomia irresistível, a…

O que fazer em Campos do Jordão, em São Paulo? Cercada pelas montanhas verdes da região serrana, cultura e gastronomia irresistível, a cidade é um dos destinos de inverno queridinhos de São Paulo e oferece diversão para todo tipo de viajante. Se a sua próxima viagem vai contemplar esse destino, confira nossas dicas de atrativos imperdíveis para incluir ao seu roteiro.

LEIA TAMBÉM |

Vila Capivari

Seja de dia ou à noite, a Vila Capivari é o encontro de turistas para aproveitar lojas, bares e restaurantes. Foto: Marco Ankosqui – MTUR

Ela é o centro turístico de Campos do Jordão e se destaca por suas construções em estilo alpino que abrigam bares, restaurantes, lojas, cafés e galerias de arte. O circuito é formado pela Rua Doutor Djalma Forjaz, a Avenida Macedo Soares e a Praça São Benedito, sendo o ponto de encontro preferido entre os turistas, seja de dia ou de noite. É uma ótima opção de passeio para curtir ao ar livre, fazer compras ou tomar um chocolate quente.

Museu Felícia Leirner

Obra da artista Felícia Leirner exposta no Museu Felícia Leirner  em Campos do Jordão.
Marco Ankosqui – MTUR

Localizado a cerca de 8 km do Capivari, em uma área ampla, cercada pela mata da região, o local abriga um conjunto de esculturas da artista plástica polonesa Felícia Leirner, radicada no Brasil desde 1927.

São 85 belas obras, de bronze, cimento branco e granito, que podem ser contempladas numa ordem cronólogica do seu trabalho. E, como o museu está ao ar livre, você pode não só observar como curtir a natureza, as plantas, admirar pássaros e curtir o ar puro. É ali que está também o Auditório Cláudio Santoro, onde acontecem eventos do Festival Internacional de Inverno.

No site é possível comprar ingressos com antecedência. Saiba mais no site do museu.

Parque Amantikir

Com centenas de espécies de plantas em dezenas de jardins muito bem cuidados, o passeio é parada obrigatória em Campos do Jordão. Foto: Marco Ankosqui – MTUR

O Amantikir é uma principais atrações de Campos de Jordão; ele reúne 28 jardins muito bem cuidados onde estão mais de 700 espécies de plantas, uma bela vista para as montanhas da região, além de trilhas ecológicas de nível fácil. Entre os jardins, destacam–se o Labirinto de Grama, o Labirinto Clássico – maior do Brasil – e o Espelho D’água. É ótimo para um passeio ar livre em um agradável dia de sol.

O parque está a 10 km do centro da cidade e os ingressos são vendidos na bilheteria. É possível visitá-lo diariamente das 9h às 16h. O ingresso custa R$ 60.

Horto Florestal de Campos do Jordão

Outro atrativo de ecoturismo em Campos do Jordão, o Horto Florestal é ideal para quem viaja em família e deseja aproveitar o dia em meio à natureza. O parque possui mais de 8 mil hectares e oferece cerca de 30 atrações para aproveitar ao ar livre, como por exemplo, arvorismo, tirolesa, aluguel de bike, passeio de trenzinho, trilhas com diferentes graus de dificuldades e ainda, uma série de animais silvestres para conhecer.

Além disso, o parque também oferece um espaço gastronômico para repor as energias, com food truck, restaurante, uma cafeteria e chocolateria.

Para entrar no parque é preciso adquirir ingresso, com meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos e gratuidade para crianças de até 6 anos. Algumas atrações têm preços além do ingresso. Você pode visitá-lo todos os dias de 9h às 17h.

Morro do Elefante

Vista do Morro do Elefante em Campos do Jordão.
Vista do Morro do Elefante em Campos do Jordão. Foto: Marco Ankosqui – MTUR

Visitar Campos do Jordão é certamente uma oportunidade de apreciar belas paisagens. Bem pertinho da Vila Capivari, o cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1,8 mil metros acima do nível do mar e oferece uma vista única da cidade. O local pode ser acessado através de um passeio de carro ou também com o teleférico que parte do Parque Capivari. O local possui um jardim e bancos, que fazem parte do mirante onde milhares de pessoas posam para fotos.

Parque das Cerejeiras de Campos do Jordão

Por fim, outro parque que merece a visita em Campos do Jordão é o Parque das Cerejeiras Sakura Home. Ele fica localizado no bairro da Vila Albertina e reúne mais de 400 cerejeiras que cobrem de rosa Campos do Jordão. O local é perfeito para todo família, principalmente aquelas que adoram um bom piquenique.  É possível visitá-lo de quarta a segunda, de 9h às 16h. A entrada custa R$ 18.


Se você gostou da leitura, talvez também se interesse por:


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Cultura e Diversão
3 atrações para conhecer em São Paulo e arredores

May 16, 2022

São Paulo é a maior cidade do País e por isso, um destino de fácil acesso e que atende todos os públicos…

Continue lendo
...
São Paulo
10 dicas de atrativos para sua primeira visita em São Paulo

July 21, 2021

Quais os melhores passeios para curtir em São Paulo? Quem chega em São Paulo pela primeira vez pode ficar perdido em meio…

Continue lendo
...
Roteiros
10 praias paradisíacas para curtir no Litoral de São Paulo

January 12, 2021

As praias de São Paulo não costumam aparecer no topo das wishlist da maioria dos viajantes — essa posição está quase sempre…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Conheça 8 super atrativos para você curtir em Socorro-SP – a Cidade Aventura

October 16, 2020

Localizada a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro é de fato um dos melhores destinos no Brasil para quem gosta de esportes…

Continue lendo
...
Roteiros
Campos do Jordão: melhores passeios e atividades na cidade

November 5, 2019

Não é preciso pesquisar muito para descobrir o que fazer em Campos do Jordão. A região é bonita em qualquer época do…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.