As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia!

A Copa do Mundo da Rússia terá 11 cidades sede, com 12 estádios diferentes, sendo dois deles em Moscou, a capital do país.

Além de Moscou, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) optaram por escolher outras cidades importantes :  Petersburgo, a segunda maior, e Kazan, com importância histórica, além de Sochi, que abrigou a Olimpíada de Inverno de 2014.As sedes da Copa do Mundo 2018 na Rússia apresentam muito mais do que só futebol para atrair os visitantes! O país é repleto de curiosidades impressionantes e pontos turísticos  para serem desvendados.

Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?

1. Moscou, A capital da Rússia

Para o turista comum tudo gira em torno do Kremlin, a cidadela dos czares transformada em quartel-general dos chefões comunistas, símbolo do poder soviético. Das torres de suas ameaçadoras muralhas aos domos dourados de suas belas igrejas, dos palácios aos jardins, definitivamente essa é a atração número um da cidade.

catedral basilio 300x300 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Catedral de São Basílio

Junto a ela está a ampla Praça Vermelha, cujo ponto focal é a extravagante Catedral de São Basílio, um festival de cúpulas coloridas onde turistas se demoram tentando achar o melhor ângulo para suas fotografias. Há ainda muitas atrações para pessoas interessadas em música, teatro ou circo. Outro passatempo comum na capital da Rússia é saltar de bar em bar.

Visite nosso site e conheça mais sobre Moscou : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

2. São Petersburgo, um Patrimônio Mundial na Rússia

Cidade russa de traços imponentes. Forte, Elegante e fria. Noites intermináveis e congelantes no inverno. Mas, com dias longos na época do verão. Situada às margens do rio Neva, São Petersburgo foi construída em 1703, justamente para ser a capital dos czares. E assim viveu glamourosa, entre canais e pontes, por mais de duzentos anos até o fim do império dos czares.

igreja salvador 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Catedral do Sangue Derramado

Então, foi tomada por Hitler e permaneceu cercada pelos alemães por 900 dias (1941-1944). Muita gente morreu de frio e fome nesse período. Foi uma fase difícil mas, a cidade imperial não se rendeu. Hoje é a quarta maior cidade da Europa, a segunda maior da Rússia e ostenta diversas construções classificadas com o merecido título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Visite nosso site e conheça mais sobre São Petersburgo : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

3. Kazan, Capital de Tatarstan

Capital de Tatarstan e do centro da cultura tártara do mundo, possui muitos pontos turísticos para visitar. História rica, cultura profunda e forte influência econômica. Localizada entre a Europa e a Ásia, com populações russas e tártaras. Kazan combina pacificamente as culturas muçulmanas e cristãs.

kazan kremlin 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Complexo Arquitetônico e Histórico do Kremlin de Kazan

Todavia, inclui muitos prédios antigos, o mais velho dos quais é a Catedral da Anunciação (1554-1562), a igreja do século 16. Como muitos dos edifícios de Kazan do período, ela é construída de arenito pálido local e não de tijolos. 

Visite nosso site e conheça mais sobre Kazan : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

4. Sochi, Capital de Verão da Rússia

Localizada na costa do Mar Negro, está a cerca de 1.600 km de Moscou. É conhecida como “Capital de Verão” da Rússia, ou a Pérola do Mar Negro. Possui um dos maiores e mais movimentado resort de verão do país, atraindo milhões de visitantes anualmente com a sua maravilhosa costa montanhosa, infinitas praias de cascalho, dias quentes e ensolarados e vida noturna movimentada.

sochi river embankment 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Sochi River Embankment

O território do Sochi foi habitado há milhares de anos, povoado por tribos montanhosas caucasianas e sob a influência e domínio das antigas civilizações gregas, romanas, bizantinas, abjasias e otomanas.

Visite nosso site e conheça mais sobre Sochi : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

5. Caliningrado, Cidade do Império Alemão

Fundada em 1255 pelos Cavaleiros Teutónicos sob o nome de Königsberg, foi, de 1466 a 1656, parte da Polônia. Também foi a capital da Prússia Oriental e, a partir de 1871, fez parte do Império Alemão.

victory square 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Praça da Vitória

Famosa por ter tido entre os seus habitantes o filósofo Immanuel Kant, a cidade também é célebre pelo problema das sete pontes de Königsberg, resolvido por Euler em 1736.

Visite nosso site e conheça mais sobre Caliningrado : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

6. Nizhny Novgorod, Bolso da Rússia

Situa-se às margens dos rios Volga e Oka. Foi fundada em 1221. Em 1817, sediou a primeira Feira de Níjni Novgorod da Rússia, gerando grande progresso. Naqueles tempos, os russos diziam que “Moscou era o coração da Rússia; São Petersburgo, o cérebro e Nijni Novgorod, o bolso”.

Nizhny Novgorod Elke Hochheimer 300x201 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Vista da cidade Nizhny Novgorod

Por causa de seu grande valor histórico e cultural, a metrópole é uma das 100 cidades incluídas na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Visite nosso site e conheça mais sobre Nizhny Novgorod : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

7. Samara, Importante Centro Russo

Fica no rio Volga na Rússia européia. É um importante centro econômico, industrial e cultural. O local é famoso por ser o principal centro aeroespacial da Rússia. Um dos pontos mais visitados é um monumento em forma de foguete em homenagem ao primeiro voo espacial de Yuri Gagarin.

heart of the city 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Coração da Cidade

Por causa da atividade, a cidade é repleta de museus e parques sobre o tema. Um dos locais de maior visitação é o gigantesco bunker de Stalin. Outro ponto de interesse para os turistas é a reserva natural de Zhigulevskie Hills, às margens do Volga.

Visite nosso site e conheça mais sobre Samara : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

8. Volgogrado, A Fortaleza do Rio Tsaritsa

Volgogrado está localizada na região desertica Cáucaso russo e foi fundada em 1589 com a designação de Tsarítsin por ter se originado de uma fortaleza às margens do rio Tsaritsa.

Volgograd All Saints Church in Volgograd Lamark postcards 300x215 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Igreja de Todos os Santos em Volgogrado

A cidade sempre foi reconhecida como um grande centro industrial russo, como construção civil e de veículos, produção de petróleo, aço e alumínio.

9. Saransk, Capital da República da Mordóvia

Está localizada na bacia hidrográfica do Rio Volga, na confluência dos rios Saranka e Insar, a cerca de 630km a Leste de Moscou. É servida pelo Aeroporto de Saransk e também pela Base Aérea de Lyambir. Cerca de 85% de seus moradores são russos, os quais se mudaram para Saransk como mão-de-obra para as gigantescas fábricas construídas na região no período soviético.

cathedral square 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Praça da Catedral

A língua falada quotidianamente é o russo, as línguas mordvinas, o moksho e o erzyo, são raramente ouvidas nas ruas, sendo mais utilizadas pelas famílias de etnia mordvina nas suas casas e entre as famílias.

Visite nosso site e conheça mais sobre Saransk : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

10. Rostov-On-Don, Importante Centro Russo

Localiza-se no sul do país e foi fundada em 1749. Por Rostov passa o rio Don, já perto da sua foz no mar de Azov. A cidade é um importante centro comercial, industrial e de transportes que liga ao mar de Azov por um profundo canal. Por ser uma cidade relativamente grande, a capital de Rostov conta com uma boa rede de hotéis.

square of soviets 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Praça dos Soviéticos

Para aproveitar o clima de verão, passeios por parques e pelo zoológico são boas escolhas. Como em todo o país, as igrejas fazem parte das atrações turísticas, assim como os museus. O Rio Don ainda propicia várias praias de água doce para refrescar ainda mais os dias.

Visite nosso site e conheça mais sobre Rostov-on-Don : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

11. Iecateriumburgo, Fronteira da Rússia

Fundada em 1723 pela ordem de Pedro o Grande, como uma fábrica metalúrgica. Em 1918, a última família czar foi presa, e mais tarde executada, em uma casa em Ekaterimburgo, que depois foi demolida. Situada perto das Montanhas Urais, à fronteira da Europa e da Ásia, onde existem vários monumentos simbólicos para marcar a fronteira.

quay of working youth 300x263 - Rússia : As 11 Cidades Sede da Copa do Mundo 2018

Quay of Working Youth

Com um dos melhores aeroportos internacionais da Rússia e algumas agências experientes em lidar com viajantes estrangeiros, Yekaterimburgo é um bom acampamento base para explorar as Montanhas Urais.

Visite nosso site e conheça mais sobre Iecaterimburgo : Roteiro de Viagem, Atrações Turísticas e Acomodações.

Já conhecia alguma coisa das cidades-sede da Copa do Mundo de 2018 na Rússia?

E você, já conhece alguma dessas cidades? Com certeza vale a pena acrescentar a Rússia na sua lista de lugares para conhecer! Os russos realmente são cheios de curiosidades e lugares incríveis!

Visite nosso website e confira mais sobre a Rússia e outros lugares do mundo!

Você também pode fazer o download gratuito do nosso app para Android e IOS e começar a planejar sua próxima viagem! Confira a página do app WP Roteiros de Viagem para saber mais como podemos ajudar na sua próxima aventura!