
Saransk, a simpática e cultural cidade russa
Saransk foi fundada em 1641 e será uma das 11 cidades sedes da Copa do Mundo de futebol da FIFA, relativamente nova comparada com outras cidades da Rússia.
Com 376 anos, a capital da República da Mordóvia está localizada no centro da Rússia, a leste de Moscou, a cerca de 650 quilômetros de distância da capital do país.
São mais de 40 igrejas e capelas, diversos museus, galerias de arte e teatros que impressionam pelo tamanho e pela arquitetura, rica em detalhes e bem ao gosto do estilo russo de ser. Rodeadas por parques, as praças e ruas são quase sempre enfeitadas por monumentos que homenageiam figuras ou datas históricas.
Confira 4 pontos turísticos que você deve conhecer em Saransk!
1. Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov
Imponente, a catedral ortodoxa, com arquitetura da época do império russo e cúpula em estilo bizantino, foi inaugurada em 2006. Em seu interior, a luminosidade natural, em conjunto com as paredes brancas, valoriza ainda mais pinturas e peças de arte em madeiras nobres, cobertas com folhas de ouro.

Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov
Outros atrativos são os quatro campanários, os 12 sinos, a biblioteca no porão e a exposição fotográfica da construção da catedral, no andar térreo. O mirante, a 40 metros de altura, garante uma vista espetacular da cidade. Próximo à catedral, o monumento a Fyodor Ushakov é mais uma homenagem do povo de Saransk ao almirante russo que virou santo padroeiro da cidade.
2. Museu de Belas Artes da República da Mordóvia
Contando as pinturas, as esculturas, os objetos históricos e o artesanato folclórico, o museu exibe mais de 1500 itens. Entre eles, os destaques vão para as obras do escultor Stepan Erzia e do pintor Fedot Sychkov, artistas nascidos na República da Mordóvia. Também estão expostas coleções de ícones ortodoxos que datam dos séculos 18, 19 e 20.

Museu de Belas Artes da República da Mordóvia
3. Parque Alexander Pushkin
É o melhor lugar para ver gente de todas as idades se divertindo ao ar livre. O parque é bastante florido, com direito a lagos, fontes, esculturas “vivas” (feitas com plantas), zoológico, playground com roda-gigante e jogos de xadrez de tamanho gigante.

Parque Alexander Pushkin
4. Teatro
Mesmo que não seja para ver uma ópera ou um balé, vale muito conhecer o Yaushev Music Theatre. O prédio é monumental – à noite, a fachada iluminada por luzes coloridas é um espetáculo à parte.

Teatro
Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018
O Estilo da arquitetura escolhido para a construção da Arena Mordovia é dedicada ao 1000º aniversário da união dos mordovos, como é chamada a população da região. O uso de cores vivas é uma referência à paleta de cores usada no artesanato do povo.
Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:
Ira x Portugal
Perú x Dinamarca
Panamá x Tunísia
Colombia x Japao
Roteiro para Saransk
Confira abaixo o app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!
Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!
Já conhecia alguma coisa sobre Saransk?
Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia, é repleta de fatos históricos e uma importante cidade russa.
Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre Saransk!
Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂
0 Comentários