Top 8 melhores praias do Rio Grande do Norte

Top 8 melhores praias do Rio Grande do Norte

Escrito por  Time Levarti| March 15, 2022 em  Rio Grande do Norte

Planejando uma viagem para o Rio Grande do Norte? Saiba quais são as melhores praias para não deixar de fora do seu roteiro.

Quais as melhores praias do Rio Grande do Norte? O Rio Grande do Norte é um estado repleto de praias com paisagens de tirar o fôlego. Tanto, que chega a ser difícil definir um roteiro com as melhores praias para conhecer em uma viagem por lá.

Pensando nisso, criamos essa lista com as 8 melhores praias do Rio Grande do Norte que não podem ficar de fora do seu roteiro, começando pelo litoral norte e descendo até o sul. Anota essas dicas para começar a planejar a sua viagem! Vamos lá?

Leia também:
O que fazer em Natal RN: melhores passeios e atrativos
Praia de Pipa RN – Roteiro e dicas do que fazer

8 Melhores praias do Rio Grande do Norte


>> CLIQUE AQUI E RESERVE ANTECIPADAMENTE OS MELHORES PASSEIOS EM NATAL <<< (abre numa nova aba)">>>> CLIQUE AQUI E RESERVE ANTECIPADAMENTE OS MELHORES PASSEIOS EM NATAL <<<


1. Praia de Galinhos – Galinhos

Farol da Praia de Galinhos, RN
Farol da Praia de Galinhos, RN.

Diferente das praias badaladas de Natal, Galinhos é o local para quem busca tranquilidade e lazer. Imagine uma península de areia, entre o mar azul e um braço de mar de águas verdes. Dunas de areia e de sal, um mangue viçoso e piscinas naturais.

Soma–se a isso um povoado cujas ruas ainda são percorridas de charretes; passeios de barco pelo manguezal e de buggy pelas dunas e salinas. Tudo isso há apenas 150 km da capital, Natal. Aproveite esta beleza rústica ainda fora do radar do turismo de massa.

Clique aqui e reserve antecipadamente um passeio bate e volta saindo de Natal até Galinhos


2. Praia de Tourinhos – São Miguel do Gostoso

A 8 km do centro de São Miguel do Gostoso, destino situado ao norte do Rio Grande do Norte, Tourinhos também é uma ótima pedida para quem gosta de sossego. Os turistas se encantam por aqui, principalmente por conta do belíssimo pôr-do-sol, das falésias e do “Suspiro da Baleia”, uma fenda que, na maré alta, faz jorrar um jato d’água.

Tourinhos conta com uma infraestrutura simples, com bares à beira mar que servem petiscos e comidas típicas. Para chegar ao destino você pode ir de carro através de uma estrada de terra ou ir de buggy e quadriciclo pela praia.


3. Praia de Maracajaú – Maxaranguape

Conhecida como o “Caribe do Rio Grande do Norte”, Maracajaú decerto não deixa nada a desejar quando o assunto é belezas naturais. Seus 13 km de extensão oferecem uma paisagem estonteante, com mar azulado, areia branquinha e coqueiros sombreando.

Seu grande atrativo são os “parrachos”, piscinas naturais encontradas no meio do mar, cercadas por corais, com águas super cristalinas e rasas; ideais para mergulhos com snorkel ou cilindro, para ver a vida marinha de perto ou simplesmente relaxar aproveitando a água.

Vale lembrar que para conhecer os parrachos de Maracajaú, é preciso contratar um passeio de barco. Já se você está hospedado em Natal, é um excelente passeio para se fazer no estilo bate e volta. Na Levarti você consegue reservar o passeio antecipadamente, o que é ideal pois o acesso aos parrachos é limitado. O passeio inclui o transporte ida e volta saindo dos hotéis na orla urbana de Natal e o mergulho.

Clique aqui e reserve com antecedência seu passeio até a Praia de Maracajaú


4. Praia de Genipabu – Extremoz

Dunas das praia de Genipabu, Rio Grande do Norte
Melhores praias do Rio Grande do Norte: Praia de Genipabu.

Famosa por suas dunas, que até já foram cenário de novelas, Genipabu é uma praia para quem gosta de aventuras. Os passeios de buggy por suas dunas prometem bastante emoção, além de uma vista privilegiada da cidade de extremoz com a praia ao fundo.

O passeio pode ser apenas pelas dunas ou incluir um trajeto por algumas lagoas da região, como a Lagoa do Pitangui e a Lagoa de Jacumã. Nesses casos, você pode aproveitar para entrar na água ou fazer atividades como esquibunda ou tirolesa.

O pôr do sol em cima das dunas é uma ótima escolha para fechar o dia com uma paisagem apaixonante. Por isso, a dica é tentar conciliar o passeio com este horário. É realmente um cenário de tirar o fôlego.

Se você gostou dessa opção, acesse o site da Levarti e reserve antecipadamente um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu


5. Praia de Ponta Negra – Natal

Melhores praias do Rio Grande do Norte: Ponta Negra
A praia de Ponta Negra é uma das mais procuradas entre os turistas em Natal.

Na lista de melhores praias do Rio Grande do Norte, Ponta Negra é certamente a mais conhecida entre os turistas. Afinal, ela é o principal cartão postal da capital, Natal, junto com o famoso “Morro do Careca”. É uma boa pedida para quem gosta de praias com mar mais tranquilo, principalmente na parte mais próxima à famosa duna, que acaba fazendo as vezes de barreira natural contra o vento, impedindo a formação de ondas maiores.

Ponta Negra é também o melhor bairro para se hospedar em Natal e por isso conta com excelente estrutura formada por hotéis e pousadas, restaurantes, bares, um calçadão para caminhar e feirinhas de artesanato.

Reserve agora mesmo um transfer do Aeroporto de Natal até os hotéis na orla da capital


6. Baía dos Golfinhos – Tibau do Sul

melhores praias do Rio Grande do Norte: Baía dos Golfinhos, Tibau do Sul
Baía dos Golfinhos. Foto: Pipa.com.br

Semi-deserta, a praia da Baía dos Golfinhos é uma das preferidas entre os turistas em Pipa. Ela é cercada de falésias, com uma linda e protegida enseada, frequentada por golfinhos e outros animais da fauna marinha. É possível avistá-los da praia, mas o ideal é fazer um passeio de barco para chegar bem próximo e até mesmo, nadar entre eles. Uma experiência única!

Além disso, a praia é bem reservada, sem infraestrutura de bares e restaurantes, e portanto, paradisíaca. Não deixe de aproveitar também as deliciosas piscinas naturais que aparecem na maré baixa, nem de fazer lindas fotos próximas às falésias cobertas pela Mata Atlântica.

Para chegar até a Baía dos Golfinhos, você pode fazer uma caminhada de 15 a 20 minutos pela praia, saindo do centro de Pipa, quando a maré estiver baixa. Na maré alta o ideal é contratar um passeio de barco. 


7. Praia do Madeiro – Tibau do Sul

melhores praias do Rio Grande do Norte: Praia do Madeiro, Tibau do Sul
Praia do Madeiro, Tibau do Sul.

Outra praia que fica em Tibau do Sul e está entre as melhores do Rio Grande do Norte é a Praia do Madeiro. É a queridinha dos turistas, principalmente os estrangeiros, pois reúne em sua costa excelente infraestrutura, com barracas pé na areia, quiosques e restaurantes além de exuberante natureza, com mar de águas quentes e calmas e imponentes falésias avermelhadas protegidas pela Mata Atlântica. Além disso, a Praia do Madeiro é o habitat natural de golfinhos e tartarugas marinhas que marcam presença constante no local.

Por fim, por ter ondas calmas, a praia também é propícia a praticas de esporte, como o surf e o stand up paddles, caiaque, kitesurf e windsurf. Até mesmo para os iniciantes: no local mesmo há uma escola de surf para quem desejar aprender um pouco.


8. Barra do Cunhaú – Canguaretema

melhores praias do Rio Grande do Norte: Barra do Cunhaú – Canguaretema
Praias do Rio Grande do Norte: Barra do Cunhaú. Foto: Mar Azul Recptivo.

Barra do Cunhaú é o destino preferido de famílias que viajam com crianças pelo litoral do Rio Grande do Norte. Isso porque, a praia está fora do turismo de massa e possibilita aproveitar, com tranquilidade, atrativos como o passeio de barco pelo rio Curimataú, em que os passageiros descem para conhecer os mangues do outro lado da margem; trilhas curtas e claro, suas praias praticamente desertas. Além disso, também dá pra aproveitar as deliciosas piscinas naturais encontradas na praia do Pontal, a 5 km do centrinho.

Clique aqui e confira nossas opções de passeios bate e volta até Barra do Cunhaú.


Ficou com vontade de conhecer as praias do Rio Grande do Norte? Clique aqui para acessar nosso site e verificar as opções de passeios bate e volta disponíveis pra sua viagem. Ah! Aproveita e compartilha este texto com os amigos que você levaria para aproveitar as belezas do litoral potiguar.


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Rio Grande do Norte
Praia de Pipa: 8 razões para escolher o destino em sua próxima viagem

April 30, 2021

Razões para conhecer a Praia de Pipa RN: Impossível saber quem foi o primeiro a procurar uma sombra e um lugar confortável…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
8 melhores praias de Pipa, em Tibau do Sul RN

April 30, 2021

O que fazer em Pipa? Quais as melhores praias em Pipa? Situada a cerca de 80 km desde Natal, no município de…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
Como chegar a Pipa, Tibau do Sul [Guia prático]

April 23, 2021

Como chegar a Praia de Pipa? Pipa é um distrito do município de Tibau do Sul, localizada a cerca de 85 km…

Continue lendo
...
Hospedagem
Pousadas em Pipa RN: 7 indicações para você escolher a sua

April 22, 2021

Onde ficar na Praia de Pipa? Quais as melhores pousadas no centro de Pipa? Ficar hospedado na Praia de Pipa é uma…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
Pitimbu – PB: Piscinas naturais, estuários e falésias formam o cenário intocado do destino

January 30, 2020

Situada na porção sul da Paraíba, estado que apresenta uma das menores faixas de areia do litoral brasileiro, Pitimbu é a nova…

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
Praia de Pipa RN – Roteiro e dicas do que fazer

June 28, 2019

Consolidado como um dos destinos mais desejados do Brasil, Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 77 km de Natal….

Continue lendo
...
Rio Grande do Norte
O que fazer em Natal RN: melhores passeios e atrativos

February 19, 2019

Localizada no Rio Grande do Norte, Natal é um dos melhores destinos do Brasil quando o assunto é praias, passeios e diversão….

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.