Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

Viagem romântica: descubra 8 lugares para visitar a dois no Brasil

Escrito por  Time Levarti| May 31, 2022 em  Dicas de Viagem

Junho está aí e com ele vem uma data muito especial: o Dia dos Namorados! Que tal surpreender seu par com uma…

Junho está aí e com ele vem uma data muito especial: o Dia dos Namorados! Que tal surpreender seu par com uma viagem incrível? Seja para comemorar uma data especial ou só para sair da rotina, mudar de ares e viver uma experiência ao lado de quem a gente ama é sempre bom. Por isso, selecionamos oito lugares especiais para uma viagem romântica aqui no Brasil. Confira as dicas e comece a planejar sua viagem!

Dica Levarti

Tem coisa melhor do que encontrar soluções para facilitar o planejamento da nossa viagem? Na Levarti, você encontra uma grande variedade de passeios e experiências para curtir ao máximo seu destino. Você reserva tudo online em nosso site ou pelo WhatsApp, aproveitando preços e condições de pagamento especiais que fazem toda a diferença no planejamento da sua viagem, e ainda conta com um time especializado pra te ajudar no que precisar durante sua viagem. Aproveite!

Viagem romântica na região Sul: Gramado e Canela (RS)

viagem romântica: vista de uma rua em Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado é muito procurada no inverno, por ter um clima bem romântico.

Como você provavelmente já sabe, a Serra Gaúcha reúne alguns dos destinos mais cobiçados entre os viajantes apaixonados. Entre eles estão Gramado e Canela, duas cidadezinhas super charmosas com diversas opções de passeios e atrativos para todos os tipos de casais.

Entre uma cidade e outra, é possível aproveitar paisagens maravilhosas formados por rios, matas de araucárias seculares, cachoeiras, mirantes, parques com muita natureza, museus, vinícolas, fábricas de chocolates e mais! Além disso, os traços marcantes da colonização europeia, como a arquitetura e gastronomia estão presentes a todo o momento.

Um bom programa a dois é se deliciar saboreando queijos, vinhos e outros embutidos em um restaurante no centrinho ou em frente à lareira em uma pousada com vista para a Serra Gaúcha.

Viagem romântica na região Nordeste: Jericoacoara (CE)

Na imagem, a Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara (CE). Considerada um dos melhores destinos para viagem romântica no Brasil.

Apesar de ter se tornado um destinos mais badalados do litoral cearense, Jericoacoara certamente continua sendo uma excelente opção para uma viagem a dois. O Parque Nacional de Jericoacoara tem as mais diversas paisagens, passando por dunas, manguezais, lagoas e praias de cair o queixo. E, com bastante infraestrutura, não vai ser difícil encontrar um bom hotel ou restaurante romântico para celebrar a data especial.

Temos um post cheio de dicas sobre o que fazer em Jericoacoara e como chegar lá, não deixe de conferir e ver qual a melhor opção para você!

Vai viajar para Jericoacoara? Então reserve aqui:

São Miguel dos Milagres (AL)

Viagem romântica: ainda pouco explorada, a cidade de São Miguel dos Milagres reúne praias paradisíacas e selvagens.
Ainda pouco explorada, a cidade de São Miguel dos Milagres reúne praias paradisíacas e selvagens.

Com pouco mais de 20 quilômetros de extensão, o trecho do litoral alagoano que vai da Barra do Camaragibe, passando por São Miguel dos Milagres, até chegar em Porto de Pedras, é o destino perfeito para fugir do turismo de massa.

A região encanta por sua simplicidade, pelas pousadas de charme e pelas praias vazias, com águas mornas em tons de verde, piscinas naturais de águas cristalinas e coqueiros a perder de vista. E, como a Rota Ecológica se constitui de vilas de pescadores com ambiente mais rústico, o grande destaque das hospedagens encontradas por lá são as pousadas de charme – e a oferta delas é grande e variada.

Vale a pena procurar por acomodações mais renomadas, e quanto mais pé na areia, maior o encanto proporcionado durante a estadia.

Viagem romântica: São Miguel dos Milagres – AL

São Miguel dos Milagres está localizada a cerca de 100 km da capital Maceió, no litoral norte de Alagoas.

LEIA TAMBÉM |

Viagem romântica na região Sudeste: Monte Verde (MG)

Localizado na Serra da Mantiqueira, bem na divisa com o Estado de São Paulo, Monte Verde é o destino que indicamos para os casais que querem relaxar e comer bem curtindo o friozinho em meio às montanhas. A cidade é muito charmosa e tem atrações que agradam principalmente os casais, mas também famílias e amigos.

Entre as opções estão passeios e trilhas pela Serra da Mantiqueira, tirolesas com vistas maravilhosas, passeio a cavalo, circuito de quadriciclo, voos de monomotor entre outras atividades.

Os casais, de quebra, ainda podem aproveitar experiências gastronômicas com uma infinidade de excelentes bares e restaurantes com os melhores pratos da cozinha mineira, italiana e alemã, bem como a extensa variedade de pousadas que inclui desde hotéis fazenda até pousadas com com vista para a Serra. Um visual certamente inesquecível!

LEIA TAMBÉM |

Campos do Jordão

Vista de Campos do Jordão.
Campos do Jordão é mais uma cidade com cara europeia para aproveitar ao lado de um parceiro.

Clássico para os dias de frio em São Paulo, Campos do Jordão é mais uma opção para aproveitar ao lado de um parceiro, visto que é muito rico de atrações e cultura. Um casal pode usufruir muito de atrativos como o Horto Florestal, seja para fazer trilhas, caminhadas curtas ou atividades como tirolesa e arvorismo. Vale a pena também aproveitar um passeio de teleférico para conhecer a vista panorâmica da cidade a parti do Morro do Elefante.

Para os menos aventureiros, uma ótima pedida é o lado gastronômico de Campos do Jordão: nesse clima gostoso da Serra da Mantiqueira, lareira, fondue, queijos e vinhos s`ão sempre bem vindos.

Viagem romântica na região Norte: Serra da Bela Adormecida (AM)

Serra da Bela Adormecida – Amazonas. Foto: Araquém Alcântara

Quem disse que no Amazonas não tem lugares românticos para viajar a dois? Em São Gabriel da Cachoeira, a Serra da Bela Adormecida une montanhas, cachoeiras e deliciosas praias fluviais com areia branquinha e beleza ímpar que encantam e decerto proporcionam momentos inesquecíveis na região Norte do Brasil.

O destino está localizado a 850 quilômetros de Manaus, e os visitantes conseguem chegar à cidade apenas de barco ou de avião. A viagem chega a durar quatro dias, saindo de Manaus, com uma embarcação que segue pelo Rio Negro até a cidade de destino. De avião, voos da Azul e da MAP partem de Manaus para São Gabriel da Cachoeira.

Outra atração nos arredores de São Gabriel da Cachoeira é o Parque Nacional Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil, com 2995 metros, e uma das formações geológicas mais antigas do planeta. Expedições guiadas pelos ianomanis, uma das 23 etnias indígenas que vivem na região, levam até é o topo do monte. Certamente uma aventura inesquecível para casais aventureiros bem no coração da Amazônia.

Região Centro–oeste: Bonito (MS)

Flutuação na Nascente Azul, em Bonito (MS)
A flutuação em rios e lagoas cristalinas é o carro–chefe dos atrativos em Bonito. Flávio André – MTUR.

No coração do Brasil, a cidade de Bonito está na lista de destinos dos sonhos de muita gente e é perfeita para viajar a dois. Não é para menos: o destino é um lugar incrível para admirar rios cristalinos, a vida aquática, observar aves e outros animais silvestres. Visitar cavernas, fazer trilhas junto à natureza… enfim, as possibilidades são inúmeras e é exatamente isso que impressiona.

Mergulho na Nascente Azul, um dos principais atrativos de Bonito.
Mergulho na Nascente Azul, um dos principais atrativos de Bonito. Foto: Flávio André – MTUR.

Se você gostou da leitura, talvez também se interesse por:


Posts relacionados

Você também pode gostar

...
Dicas de Viagem
5 lugares no Nordeste para você escapar do frio

May 24, 2022

À medida que as temperaturas começam a baixar nas regiões mais ao sul do país, você pode continuar a desfrutar do calor na região nordeste e planejar aquela viagem dos sonhos.

Continue lendo
...
Ceará
3 coisas para fazer em Jericoacoara em um fim de semana

May 20, 2022

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

Continue lendo
...
Cultura e Diversão
3 atrações para conhecer em São Paulo e arredores

May 16, 2022

São Paulo é a maior cidade do País e por isso, um destino de fácil acesso e que atende todos os públicos…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Destinos pet friendly: 6 lugares para viajar com o seu animal de estimação

April 6, 2022

Graças à adaptação de companhias aéreas, hotéis e restaurantes, existem cada vez mais destinos pet friendly no Brasil. Conheça alguns deles.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
5 erros na hora de reservar passeios para você nunca mais cometer

February 8, 2022

Listamos os erros mais comuns que os viajantes comentem na hora de reservar passeios turísticos. Leia este guia e saiba como evitá-los.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Transfer privativo ou compartilhado: qual a melhor opção?

February 7, 2022

Conheça as principais diferenças entre transfer privativo e compartilhado e escolha qual melhor opção para o seu estilo de viagem.

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Passaporte brasileiro: saiba como requerer o documento

October 15, 2021

Quais são os documentos necessários para tirar o passaporte brasileiro? Qual valor e como agendar o atendimento presencial na Polícia Federal para…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Por que todo mundo está indo conhecer Capitólio, Minas Gerais

September 28, 2021

Você conhece ou já ouvir falar de Capitólio? Localizada a cerca de 4h30 de Belo Horizonte, na região do Parque Nacional da…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Veja 5 razões pra nunca mais viajar sem um seguro viagem

September 2, 2021

Você sabe quais as vantagens de fazer um seguro viagem? Agora que a reabertura das fronteiras internacionais e a retomada dos voos…

Continue lendo
...
Dicas de Viagem
Sucesso lá fora, os glampings oferecem conforto e contato com a natureza selvagem

August 30, 2021

Glamping no Brasil: Você adora tirar uns dias folga e se refugiar na natureza, mas não abre mão do conforto? Então os…

Continue lendo

Dê asas a sua imaginação

Cadastre-se em nossa newsletter

Descubra experiências exclusivas, ideias de roteiros, tendências de viagem e muito mais.