Pesquisando por hotéis para se isolar durante a pandemia?

De acordo com um relatório de tendências para viagens em 2021, publicado em dezembro do ano passado no Estadão, o chamado Turismo de Isolamento deve ganhar cada vez mais adeptos, tanto aqui quanto lá fora.

Afinal, mesmo com o avanço das campanhas de vacinação mundo afora, a necessidade de distanciamento social permanecerá ainda por um bom tempo.

Em função disso, é crescente a procura dos viajantes por hotéis para isolar, uma combinação que une lugares remotos e natureza preservada.

Esses hotéis, além de oferecerem condições de hospedagem exclusivas, também permitem aos hóspedes desfrutar, principalmente, de atrativos ligados à natureza como caminhadas ao ar livre, mergulhos, passeios reservados entre outros. Tudo isso, claro, sem qualquer tipo de aglomeração.

Abaixo, nossa seleção de hotéis para se isolar que valem tanto para escapar da correria das grandes cidades, quanto para desbravar a natureza, com segurança e distanciamento social.

1. Cristalino Jungle Lodge – Alta Floresta- MT 

Procurando hotéis para se isolar em meio à Floresta Amazônica? Então, o Cristalino Lodge é uma boa pedida para você.

Cravado no município de Alta Floresta (MT), ao norte de Mato Grosso, o hotel é um desses lugares dos sonhos para quem é apaixonado por natureza e principalmente, pela sua preservação.

Oferece aos hóspedes programas típicos da região, como navegar e caminhar, tomar banho de rio, observar a natureza selvagem e claro, relaxar com conforto e charme; tudo em meio uma Amazônia em estado bruto.

Além disso, o Cristalino Lodge é adepto de práticas sustentáveis como, por exemplo, energia limpa para os quartos; Reciclagem e separação do lixo inorgânico; Uso de produtos de limpeza biodegradáveis; sistema de circulação natural de ar.

2. Juma Amazon Lodge – Autazes – AM

Outra alternativa para ficar em meio à natureza selvagem é o Juma Amazon Lodge. Esse hotel fica localizado na cidade de Autazes, a cerca de 100 Km ao sudeste de Manaus e conta com apenas 19 bangalôs totalmente integrados com a natureza e construídos com materiais extraídos da própria natureza (de forma sustentável, claro!).

Entre as atividades, há passeios de canoa a remo, trilhas pela floresta, escaladas, pescaria, visitas em comunidades locais e até plantio de árvores.

Por fim, a estrutura do hotel conta com restaurante com vista para o Rio Juma; Redário; Piscina de Rio e um Museu onde são ministradas palestras educativas. Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza!

Já na linha de hotéis para se isolar pertinho do mar, uma boa pedida é o Carmel Taíba, situado a 75 Km da capital Fortaleza – Ceará.

O hotel é um dos cinco empreendimentos da exclusiva rede Carmel e conta com 36 acomodações divididas em elegantes vilas.

Os quartos têm vista para o mar ou para a vegetação nativa e algumas delas contemplam diferenciais como piscinas, banheiras de hidromassagem e saunas privativas. Além disso, ainda estão disponíveis aos hóspedes opções de lazer como jacuzzis, bar molhado, Spa, restaurantes e espaços kids.

Tudo para você curtir o máximo a natureza ao redor com toda a segurança que o momento exige.

4. Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos – SC

Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs, todos para até duas pessoas e com vista deslumbrante para o mar da Costa Esmeralda. Quer mais exclusividade e isolamento do que isso?

O Ponta dos Ganchos é uma das referências em turismo de luxo no Brasil: fica localizado em uma península particular e é rodeado por uma vila de pescadores, totalmente integrado a natureza.

Entre as atividades oferecidas no resort estão mergulhos, canoagem, snorkeling e até mesmo passeios de helicóptero. As acomodações são divididas em seis categorias e há ainda, um Spa exclusivo com vista para o mar.

MERGULHO SERVICE - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
O mergulho é feito na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, conhecido como o melhor lugar para a prática do mergulho do sul do país. Foto: Ponta dos Ganchos / Divulgação

5. Refúgio Ecológico Caiman, Miranda – MS

Esse hotel fica localizado na cidade de Miranda, Mato Grosso do Sul e é de fato, uma ótima opção para aqueles que querem se isolar em meio ao Pantanal.

Na varanda dos quartos os hóspedes podem observar os animais. Têm atividades como trilhas, canoagem, safari, passeios de bike e observação de aves. A estrutura conta com três opções de pousadas e 26 quartos entre suítes e quartos de outras quatro categorias: a Pousada Caiman foi a a primeira operação de ecoturismo no Pantanal sul-mato-grossense.

6. Pousada Mangabeiras, Ilha de Boipeba – BA

Localizada na Ilha de Boipeba, interior da Bahia, a Pousada Mangabeiras é uma delicia para se curtir em casal. Fica em uma área de 48 mil m² à beira–mar com muito verde e muito sossego.

Ao se hospedar você pode aproveitar a piscina ou a varanda dos chalés com um incrível vista do mar, ou, se preferir, aproveitar passeios pela praia, passeios de canoa e flutuação nas piscinas naturais.

A região em si pode ser considerada remota, assim, essa pousada não poderia ficar de fora da nossa lista de hotéis para se isolar.

MG 8812 1920w 1024x683 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
Formada por uma faixa de mata nativa preservada, a propriedade da Pousada é composta por diversas espécies da flora local. Foto: Pousada Mangabeiras / Divulgação.
MangabeirasReduzidas 70 1920w 1024x684 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
O Bangalô Master é a acomodação mais aconchegante e requintada da Pousada Mangabeiras. Foto: Pousada Mangabeiras / Divulgação.
MangabeirasEstoque2Reduzidas 121 1920w 1024x684 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
A Pousada Mangabeiras está situada no final da bela praia Boca da Barra, um paraíso natural para quem está em busca de relaxamento e distanciamento social.

7. Pousada Rabo do Lagarto, Domingos Martins – ES

Outra opção de pousada na nossa lista (de hotéis para se isolar), fica localizada na cidade de Domingos Martins, no interior do Espirito Santos.

Aqui a atração é mesmo a contemplação da natureza, principalmente da vista para a famosa Pedra Azul, cartão postal da região.

São 17 suítes distribuídas em quatro categorias que oferecem entre alguns dos seus mimos, lareiras, cardápio gourmet para almoço e jantar, varanda coberta, aquecedores e Wi–Fi.

20170308232356 Rabo do lagarto Estoque Medias 41 1024x682 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
A pousada Rabo do Lagarto está instalada em um ambiente de contemplação de grande beleza paisagística. Foto: Pousada Rabo do Lagarto / Divulgação.
20170328010602 Rabo do Lagarto ALTA compactada 64 1024x683 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
Um café da manhã gourmet, com a mais bela vista para aPedra Azul e também local de almoços e jantares românticos. Foto: Pousada Rabo do Lagarto / Divulgação.

8. Hotel Curucaca 

O Hotel Curucaca fica a cerca de 20 quilômetros da cidade turística de Urubici e convida os hóspedes a se desligarem: o próprio site avisa que o celular pode não funcionar. Como lazer, há piscina, hidro nas varandas, trilhas e cachoeiras.

As refeições são à la carte, preparadas pelo chef Ricardo Guedes, e precisam ser reservadas pela manhã; custam R$ 80 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa. 

Captura de Tela 2021 03 23 às 18.16.02 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
A integração com os riachos e suas quedas d’água, os campos de araucárias, são pontos básicos deste lugar. Foto: Hotel Curucaca / Divulgação.

9. Pousada Villa Lagoa das Cores, Palmeiras – BA

A Pousada Villa Lagoa das Cores é excelente para quem gosta de curtir a natureza, estando localizada entre as montanhas do Vale do Capão, em um povoado pertencente ao município de Palmeiras, no entorno da Chapada Diamantina.

O empreedimento é um sonho materializado do casal Marcos Monteiro e Vânia Meirelles, proprietários e, por conseguinte, o lugar se tornou um espaço criado para encantar, não só pela sofisticação como também pelo carinho e cuidado ao receber os hóspedes.

Captura de Tela 2021 03 23 às 18.22.44 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
Foto: Pousada Villa das Cores / Divulgação.

Cercada pelas montanhas, rios e cachoeiras o lugar é um de fato um verdadeiro reduto da natureza selvagem. Assim, quem fica hospedado por lá, pode aproveitar para vivenciar as mais diversas experiências ao ar livre, como, por exemplo, caminhadas, mergulhos, banhos de cachoeira, rapel, tirolesa entre outros.

Captura de Tela 2021 03 23 às 18.22.58 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
Cercada pelas milenares montanhas do vale, a pousada é um lugar especial, no Vale do Capão, coração da Chapada Diamantina na Bahia. Foto: Pousada Villa das Cores / Divulgação.

10. Pousada Portal dos Ventos, Mauá – RJ

Por fim, a Pousada Porta dos Ventos fica localizada em Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro e, oferece aos hóspedes uma das mais belas vistas de todo o estado.

Os visitantes podem aproveitar para curtir uma visão 360º da Pedra Selada, do Maciço das Prateleiras de Itatiaia e da Serra do Mar. 

Além disso, também é possível aproveitar as banheiras de hidromassagem com janela panorâmica.

8 - Viagem segura: 10 hotéis para se isolar no Brasil em meio à natureza
A espetacular vista do Chalé top torna a acomodação um verdadeiro mirante da Serra da Mantiqueira e Cordilheira das Agulhas Negras. Foto: Pousada Portal dos Ventos / Divulgação.