Seja na praia, na fazenda, na serra ou no campo, resorts sempre são uma excelente opção para curtir as férias em família. Eles reúnem diversos atrativos e opções de entretenimento que podem preencher dias e até semanas de estádia – com exclusividade e segurança.

Nessa seleção, apresentamos cinco opções de resorts espalhados pelo Brasil que são perfeitos para você curtir com toda sua família. Aproveite!

1. Salinas do Maragogi, Maragogi- AL

Turistas de todos os cantos chegam à Maragogi ávidos por conhecer suas galés – recifes a 6 km da costa que represam água na altura da cintura, permitindo mergulhos para descobrir a extraordinária vida marinha local.

Mas se há outro atrativo que atrai tanto os visitantes quanto às galés, é o resort Salinas Maragogi, situado em frente a um generoso trecho de praia e cortado pelo Rio Maragogi, onde os hóspedes passeiam de caiaque e SUP.

O Salinas é um dos resort prediletos das famílias, e sua estrutura de lazer inclui quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, um complexo aquático com dezenas de piscinas e bares que não param de servir frutos do mar e cerveja para os visitantes. Há ainda uma agência instalada no hotel que organiza passeios às galés.

Além das atividades tradicionais, há ainda uma área mais radical, com arvorismo e uma tirolesa que despenca em direção ao Rio Maragogi. Já para os pequenos, há desde um playground de plástico e um kids club bem equipado.

Salinas do Maragogi (All-inclusive)
Endereço:
AL -101 Norte, Km 124.
Reservas

2. Rio Quente Resorts, Rio Quente- GO

Maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste, o Rio Quente Resorts é perfeito para viagens em família. Localizado aos pés das nascentes de água termal do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas , o complexo, criado em 1964, oferece os mais diversos atrativos, que podem ser aproveitados tanto pelos pais quanto pelos mais novos.

Só o Hot Park, parque aquático com a maior praia artificial do mundo, conta com mais de 20 atrações, entre elas o Xpirado, toboágua com 32 metros de altura e 146 m de comprimento, e o Half Pipe, escorredor aquático inspirado nas pistas de skate com mais de 90º de inclinação.

A referida praia artificial (Praia do Cerrado) tem 210 m de comprimento de areia branquinha, piscina de ondas e é dividida em três partes: a Praia do Bikini, com shows e esportes na areia; a Praia dos Sonhos, só para hóspedes; e uma praia dedicada às crianças.

Há ainda outras atividades como mergulho, tirolesa, paintball e um viveiro com micos, papagaios e araras. As crianças sem dúvidas vão adorar! No Cristal Resort, pode-se apreciar um belíssimo pôr do sol.

Rio Quente Resorts (diárias contemplam café e almoço)
Endereço:
GO-507, s/n.
Reservas

3. Gaspar Fazzenda Park, Gaspar- SC

Pesque-paque de origem, o Fazzenda Park (com dois zês mesmo) tornou-se um dos grandes resorts de campo do Brasil, com 249 acomodações – todas com vista para o belíssimo vale de mata nativa que envolve o hotel.

Logo ao chegar, o visitante é agraciado com a vista de um grande lago habitado por patos e marrecos. Mas que também serve como super atrativo para aqueles que querem aproveitar o pedalinho, caiaque e stand up.

Uma ponte suspensa dá acesso à ilha da Fantasia, lar de aves que se sentem em seu perfeito habitat. Ao lado do lago, a baia de cavalos e charretes tem animais prontinhos para cavalgar pelas trilhas – que também podem ser feitas de bike ou quadriciclo.

Quem tem espírito aventureiro pode aproveitar o circuito de arvorismo na mata fechada e depois, para dar aquele relaxada, cair na piscina principal ou nas piscinas térmicas localizadas ao lado. Quadras esportivas e campos de futebol também à disposição, bem como o Kids Club, com diversos brinquedos de plástico e piscinas de bolinhas.

Gaspar Fazzenda Park
Endereço: Rua João Matias Zimmermann, 2299
Reservas

4. Portobello Resort & Safári, Mangaratiba- RJ

Opção de resort para aqueles que curtem viagens em família mais intimistas, o Portobello Resort & Safári está situado em frente à baía de Ilha Grande, cercado por montanhas cobertas de mata nativa e integrado a um incrível safári onde existem mais de 500 exemplares das faunas brasileiras, africana e europeia, entre macacos, antílopes e zebras. Todos vivendo soltos ao pé da Serra do Mar.

O empreendimento é um dos pioneiros do segmento de resorts no Brasil e apresenta belíssima arquitetura ao estilo polinésio, totalmente integrada à natureza exuberante ao redor. Os quartos ocupam uma ala com dois andares e são todos de frente para a deliciosa praia.

Obviamente, existem muitas outras atividades de lazer como o clube de tênis, piscinas naturais, vôlei de praia, beach tênis, campo de futebol, passeios de barco, caiaque, lancha, skibóia, banana boat e muitos outros.

Para às crianças, grande área verde com brinquedos, mini clube, fazendinha e piscinas com tobogã. Além da praia que é super tranquila, possibilitando divertidos banhos.

Portobello Resort & Safári
Endereço: Rio-Santos, km-34
Reservas

5. La Torre Resort All-inclusive, Porto Seguro- BA

Dentre os resorts litorâneos do Nordeste que funcionam no sistema all-inclusive, o La Torre é um dos poucos que não estão diretamente na areia. Mas também não está longe: basta atravessar a rua, ou melhor, a estrada que liga Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália para encontrar uma das praias mais tranquilas da região, com água morna e calma, protegida por uma barreira de recife – a Praia de Mutá.

Dentro do resort, o hóspede dispõe de um clube de praia com toda infraestutura necessária para férias de verão, entre piscinas e bares que costumam ser o point para agitadas festas ao ritmo baiano.

Mas claro, as crianças também contam com atrações que podem preencher dias seguidos de estádia. Entre elas o circuito de arvorismo, slackline, aulas de capoeira e malabares, jogos aquáticos, hidro-kids e cantinhos especiais onde os pequenos ficam acompanhados de instrutores.

La Torre Resort All-inclusive
Endereço: Avenida Beira Mar, 9999
Reservas