Volgograd, uma tradicional cidade símbolo do poder soviético

A cidade de Volgograd foi fundada em 1589 e abrigará quatro jogos da Copa do Mundo. Próxima de Moscou, que fica a 1.087 quilômetros, tem pouco mais de um milhão de habitantes.

A princípio era chamada de Tsarítsin por estar localizada às margens do rio homônimo. Em 1925, passou a ser chamada de Stalingrado em homenagem ao ex-líder da União Soviética, Josef Stalin.

O local foi palco de duas grandes batalhas, a primeira durante a revolução russa, vencida pelo próprio Stalin e a segunda em 1942 (durante a Segunda Guerra Mundial), quando os soviéticos derrotaram as tropas alemãs, protegidos pelo inverno rigoroso. O confronto durou 200 dias e marcou a virada da União Soviética contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Mais de 2 milhões de pessoas foram mortas durante o duelo na cidade. Em 1961, após o processo de desestalinização da URSS, a cidade passou a ser chamada de Volgograd.

Confira a seguri 5 pontos turísticos de Volgograd que você deve conhecer!

1. Monumentos aos soldados mortos na batalha

Localizados no alto da colina Mamayev Kurgan. Esse imponente memorial construído entre 1959 e 1967 guarda muitos tesouros arquitetônicos, como a escultura central Mãe Pátria, que retrata uma mulher segurando uma espada com 85 metros de altura e mais de 8 mil toneladas. Sob a obra criada pelo escultor soviético Ievguêni Vutchétitch estão os restos mortais de mais de 34,5 mil pessoas que participaram da defesa de Stalingrado.

vol1 300x200 - Volgograd, Rússia

monumentos aos soldados mortos na batalha

2. Museu Panorâmico da Batalha de Stalingrado

Apresenta a mais completa coleção de documentos e de peças relacionadas à batalha, além de uma enorme tela panorâmica representando episódios da luta dos soldados.

vol2 300x195 - Volgograd, Rússia

Museu Panorâmico da Batalha de Stalingrado

3. Centro

 com os seus inúmeros monumentos espalhados por suas históricas ruas. As igrejas também fazem parte das atrações turísticas da região, como o Templo de Louvor a Maria, uma das mais visitadas igrejas de Volgogrado. 

vol3 300x197 - Volgograd, Rússia

4. Necrópole Memorial do Mamayev Kurgan

monumento imponente é dividido em salas que mais parecem capítulos. Cada ambiente conta um pouco dos grandes batalhas e eventos que marcaram a história da cidade: uma aléia de choupos, um largo dos heróis mortos, muros em ruínas, um lago de lágrimas, entre outros.

vol4 300x200 - Volgograd, Rússia

Necrópole Memorial do Mamayev Kurgan

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

A Arena Volgogrado é localizada ao lado do Memorial de Mamayev Kurgan, um dos principais pontos turísticos da cidade, e às margens do Rio Volga. O estádio foi construido em 1958, no lugar de um depósito de óleo. Ele foi completamehnte reformado para a disputa da Copa do Mundo. Entretanto, as reformas ainda acontecem e ele ainda não está apto para realizar nenhuma partida oficial.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Tunísia x Inglaterra

Nigéria x Islandia

Arábia Saudita x Egito

Senegal x Colombia

Roteiro para Volgograd

Confira abaixo o app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre Volgograd?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia,  é repleta de fatos históricos e uma importante cidade russa.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre Volgograd!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂